Pesquisar este blog

quinta-feira, 6 de novembro de 2014

Bons restaurantes em Pequim - China

Ding Ding Xiang
Endereço: China, Beijing, Chaoyang, Dongdaqiao Rd, 8号尚都西塔1层
Telefone:+86 10 5900 3137

Aberto diariamente, 16h-22h. Prato principal RMB 100- RMB 688. Não aceita cartão. Menu em inglês
O restaurante de hotpot mais confortável e contemporâneo da cidade. Cada cliente recebe um pequeno caldeirão individual, que fica sobre um fogareiro. A carne e os legumes são mergulhados no caldo fervente. O molho do Ding Ding Xiang – chamado de jinpai jiang, molho medalha de ouro – é uma receita exclusiva do restaurante; este molho não fica aguado enquanto você não acaba de comer. Além dos hotpots, o shaobing também faz valer a visita: pão caseiro coberto com gerglim e servido quentinho.

Fangshan Imperial
Dentro do Parque Beihai, Rua Wenjin, 1, Xicheng, Centro (6401 1879). Aberto diariamente, 11h-13h e 17h-20h. Prato principal RMB 198-RMB 3.000. Cc MC, V. Menu em inglês
Fangshan (Imperial) Restaurante
Aberto ao público em 1925, Fangshan Restaurante encontra-se no parque de Beihai, Beijing City. Os fundadores da Fangshan Restaurant foram aqueles que cozinhava para a família real da dinastia Qing. Estes cozinheiros de cozinha imperial usou as receitas imperiais para servir comida no restaurante como a forma como eles fizeram para a família real. É por isso que as pessoas que comeram no Restaurante Fangshan dizer que lhes dá uma sensação de ser um imperador.
Jantar é Fangshan Restaurante no Parque Beihai com o cenário requintado e bonito ao redor; não será apenas uma festa para o seu estômago, mas também uma festa para os olhos e a mente.

The Courtyard
Donghuamen Donganmen Dajie, 95, Xipei Lou, Dongcheng, Centro (6526 8883). Aberto diariamente, 18h-22h (último pedido às 21h15). Prato principal RMB 125-RMB 245. Cc AmEx, MC, V. Menu em inglês
Um dos restaurantes mais elegantes de Pequim, o Courtyard tem vistas panorâmicas para o Portão Leste e a Cidade Proibida. O chef Rey Lim, que estudou no CIA (o Culinary Institute of America), cria uma fusão com base na culinária francesa, com um toque de ingredientes asiáticos. Entre as opções, estão a garoupa no vapor com pimentão em conserva; camarão com glacê de capim-limão; e filé de cordeiro grelhado com ratatouille. Fuja da correria das ruas de Pequim para beber um bom vinho, reclinar em um sofá de couro marrom e observar o forte que protegia a família imperial.

Luce
Jiu Gulou Dajie, 138, Dongcheng, Houhai (8402 4417). Aberto diariamente, 13h-22h30. Prato principal RMB 36-RMB 88. Não aceita cartão. Menu em inglês
Comida italiana de qualidade em um ambiente tranqüilo e luxuoso. Este é o estilo do Luce, onde o cenário é formado por paredes brancas, mobília em tons de creme e verde, flores frescas e muita luz entrando pela clarabóia. No cardápio tem: a entrada de salada com vinagrete de laranja com limão deve ser seguida pelo nhoque de batata – rico, mas nunca pesado – com molho de tomate e gorgonzola, ou pelo risoto cremoso com cogumelos de Yunnan. Os filés estão entre os mais pedidos. Para a sobremesa, experimente o cheesecake com massa de castanhas.


House by the Park
China Central Place, Jianguo Lu, 89 (na Xidawang Lu) 2º andar, Club House, Chaoyang (6530 7770). Metrô Dawanglu. Aberto diariamente, 11h30-14h30 e 17h30-22h30. Prato principal RMB 38-RMB 498. Cc AmEx, MC, V. Menu em inglês
Os tons de preto, branco e madeira escura no interior decorado pelo MYU Planning of Tokyo dão um ar de intimidade e exclusividade ao House by the Park, irmão do My Humble House. Os dois restaurantes oferecem muitos pratos iguais, apesar de alguns mais sazonais serem diferentes. O proprietário, Andrew Tjioe, descreve a cozinha como ‘chinesa contemporânea’ – combina, com criatividade, ingredientes globais a métodos de preparação e sabores chineses, com atenção especial à apresentação. A salada em estilo ocidental, com um molho fusion que leva wasabi, amendoim e molho de gergelim é intrigante e muito saborosa. O pato assado em fatias – uma interpretação do clássico pato de Pequim feita com pedaços de carne, melão e tofu crocante envolto em uma massa macia – é espetacular. A costela de carneiro é outra receita fusion: soltando-se dos ossos de tão tenra, é acompanhada de torta de nabo. A codorna assada marinada com temperos e vinho chinês é outro sucesso. Na sobremesa, experimente os de tofu com sabor de amêndoa acompanhado de sherbet de coco; ou o creme de manga com calda de baunilha. Há poucas opções de vinho na taça. É melhor ficar nos martínis – o de maçã é maravilhosamente refrescante.

Esses restaurantes são uma pequena mostra do que a CHINA pode oferecer em comida ocidental e também oriental para os visitantes.
A CHINATUR tem várias dicas de passeios gastronômicos por Pequim, consulte:

História, Cultura, Compras...
Fonte: Internet

Nenhum comentário:

Postar um comentário