As reformas promoveram grande desenvolvimento do setor privado em parceria com empresas mistas e estatais com intuito de aumentar o comércio exterior, principalmente as exportações, através de investimentos
maciços, atração de capital e empresas estrangeiras, além de grandes projetos na área de infra-estrutura. Como resultado é notório um crescimento acelerado da economia chinesa que faz com que até hoje, apesar de ser um país com sistema político comunista, esse sistema seja muitas vezes referido como “capitalismo com características chinesas”.
Em decorrência desse forte crescimento nos últimos 30 anos e protagonismo no cenário internacional, a China é hoje o principal parceiro econômico para muitas nações, inclusive o Brasil.
Atualmente é a segunda maior economia do mundo, com um PIB nominal estimado em US$ 7,3 trilhões (2011), e estimativas de que se torne a maior economia em 2020, superando os EUA. Este robusto crescimento econômico, combinado com excelentes fatores internos como estabilidade política, infraestrutura de ponta, mão de obra qualificada e um mercado interno com grande
potencial de consumo, faz com que a China seja um dos melhores locais do mundo para investimentos estrangeiros e fornecimento de novos produtos.
Visite a segunda maior econômia do mundo com a CHINATUR
Fonte: Câmara de Comércio e Indústria Brasil China
Nenhum comentário:
Postar um comentário