Em 1412, um projeto da construção de um grande conjunto arquitetônico iniciou-se na montanha Wudang, a mais de mil quilômetros de Beijing.
Localizada no noroeste da província de Hubei, a Wudang é uma das montanhas sagradas do taoismo. Entre seus 72 grandes e pequenos picos, o principal é o Tianzhu, com 1.612 metros acima do nível do mar. O lugar é repleto de paisagens pitorescas naturais e sítios culturais.
武当山古建筑群于1994年12月15日列入《世界遗产名录》。
O antigo complexo arquitetônico da Montanha Wudang foi listado em 15 de dezembro de 1994 pela Unesco como Patrimônio cultural mundial, qualifica-o como uma "combinação perfeita da arquitetura taoísta com a paisagem natural".
O taoísmo foi fundado na China há mais de 1800 anos. Os taoístas procuram como o objetivo máximo tornar-se imortais, acreditando que o mundo divino não só existe no céu, mas também na terra. Para eles, localidades de paisagens extraordinárias são as "terras de felicidade" e naturalmente são os paraísos seus. A montanha Wudang, que ocupa uma área de 312 quilômetros quadrados na província central chinesa do Hubei. Já no século 2, algumas pessoas vieram aqui praticar austeridades ou levar uma vida em retiro. O conjunto arquitetônico da montanha Wudang foi construído integrando a intenção da autoridade monárquica com as forças divinas do Deus da Façanha Genuína. Ele divide-se em duas partes: construções na montanha e aquelas no sopé da montanha. O Palácio Jingle, literalmente o Palácio da Pureza e Felicidade, situa-se no sopé da montanha Wudang. A Porta Xuanyue, ou a Porta da Mística Divina, é a entrada da montanha e a entrada para o "mundo divino", uma terra tranqüila coberta por vegetações viçosas e florestas densas. Ao longo da "Estrada Divina", vêem-se um templo a cada 2,5 quilômetros e um palácio a cada 5 quilômetros e todos registram as histórias sobre como o Deus da Façanha Genuína praticava austeridades e tornou-se um santo imortal.
A Chinatur tem roteiros que incluem a história, cultura e vários pontos de interesse
|
Pesquisar este blog
sexta-feira, 21 de novembro de 2014
Conjunto Arquitetônico Antigo da Montanha Wudang
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário