Pesquisar este blog

quarta-feira, 12 de novembro de 2014

Turismo religioso nos Monastérios do Tibet

O primeiro templo que pode ser visitado e o mais famoso deles o Potala Palace, praticamente o Vaticano do budismo tibetano.  É enorme, um palácio gigante cheio de salas e capelas.

Palácio Potala
O Potala Palace é pintado todos os anos e antigamente era usado leite de yak para pintá-lo. Ao redor dele ficam vários peregrinos dando voltas e fazendo suas preces.
Interior do Templo Jokhang
Depois, bem no centro de Lhasa está o Templo Jokhang, esse templo fica bem no coração da cidade e em torno dele além de pessoas dando voltas e fazendo suas preces tem uma feirinha para compras.
Interior do Monastério Drepung
Características do  monastério Drepung. Lá tem a maior cozinha do Tibet, um forno enorme e um monte de ‘tonéis’, para armazenar o chá de manteiga de yak. È como se você estivesse entrando no túnel do tempo, é quase como que um lugar ocidental bem medieval.
O debate dos monges é uma coisa bem intrigante porque eles parecem super empolgados debatendo,  coisas filosóficas e bastante profundas, mas num ambiente divertido, nada de tão sério.


Na entrada do monastério existe um desenho bem significativo para o budismo -  o Bhavacakra -.
O bhavacakra ou "Roda da Vida"
O bhavacakra ou "Roda da Vida" é uma ferramenta visual usada pelos budistas tibetanos para representar o conceito de Samsara. Os budistas acreditam firmemente de causa e karma, bem como nascimento, morte e renascimento ou reencarnação. 
No centro da roda ficam as imagens representam os três venenos da vida - a ignorância, inveja e aversão. Estes são os três sofrimentos que, budistas acreditam, manter a humanidade presa na Samsara. 
Samsara é o conceito Budismo de miséria sem fim. A pessoa experimenta Samsara quando eles não conseguem entender causa e efeito. Em outras palavras, o indivíduo não compreender totalmente as conseqüências de seus próprios atos. Como resultado, eles s- ão incapazes de se libertarem da One analogia é imaginar um inseto aprisionado em um frasco de "roda de sofrimento."; um é preso em sua própria realidade, independentemente de suas ações, se eles não conseguem entender completamente o que os mantém contido.
A CHINATUR tem roteiros para Lhasa no Tibet, e você pode ainda viajar no Trem das Nuvens de Beijing a Lhasa - neste link , você poderá ver o video do Trem das Nuvens.
Hotéis 5 Estrelas

Nenhum comentário:

Postar um comentário