Começou em Washington o 7º Fórum da Indústria de Internet entre China e EUA. O evento atrai mais de 150 oficiais governamentais, empresários e acadêmicos para discutir a situação atual e as perspectivas das cooperações cibernéticas entre os dois países.
Em discurso, o ministro da Administração de Ciberespaço da China, Lu Wei, destacou que as relações bilaterais na internet fazem parte importante do novo modelo de pareceria entre potências. Esse relacionamento bilateral decide o futuro de ambos os países em grande sentido.
Segundo o ministro, a China é o maior mercado estrangeiro para as empresas de internet norte-americanas e quase todas as grandes empresas do setor dos EUA desfrutam de lucros consideráveis no país asiático.
A Secretária de Estado Adjunta norte-americana, Catherine Novelli, assinalou que, além de manter colaborações tecnológicas de internet, os dois países têm muito espaço e interesses comuns na segurança cibernética. Ela sublinhou que ambos os países são vítimas de ataques na internet e devem trabalhar em conjunto "como amigos".
A China avança também em cibernética, acompanhe:
Fonte: CRIOnline
Nenhum comentário:
Postar um comentário