O deserto de Gobi, na região de Dunhuang, na China, tem se tornado fenômeno de atração turística, e sabe porque? Nele se encontra um belo oásis, uma espécie de joia no deserto, o local é famoso por suas areias que cantam e pelo lago de água cristalina que é conhecido como "Crescente".
As dunas estão localizadas a cerca de cinco quilômetros da cidade de Dunhuang que fica na província de Gansu. Suas areias cantantes não são a única beleza do local, a vista também vale a pena.
São quilômetros e quilômetros, a perder de vista, de areia e sol.
Patrimônio Mundial da Humanidade, o lago Yueyaquan (em chinês), está de frente para um pavilhão tradicional chinês, o Mingshan Shan, e fica em uma região ameaçada pelo aumento da população e por outras demandas do mundo moderno. Enquanto é possível, vale apreciar a beleza desse oásis.
Outro destaque da região é o Lago Crescente que é um verdadeiro oásis no meio do deserto. Nos últimos anos, o lago ganhou destaque mundial por uma triste notícia, a rápida diminuição do seu nível d'água. Na década de 1960, a profundidade era de até 7,5 metros e em 1990, caiu para apenas 90 cm. Para reverter o quadro, desde 2006, o governo passou a encher o lago com água e seu nível vem aumentando anualmente.
Dentro do Templo há uma exposição permanente de peças religiosas que podem ser vistas durante uma visita ao local.
Conheça os roteiros que a Chinatur tem para oferecer:
Fonte: Internet
Nenhum comentário:
Postar um comentário