Pesquisar este blog

quinta-feira, 11 de dezembro de 2014

Cultura dos jardins imperiais na China

A arte paisagística da China goza de um grande renome em todo o mundo. 

O Palácio de Verão da China é o jardim imperial mais bem protegido do país. As elites arquitetônicas, culturais e artísticas chinesas representadas pelo conjunto de construções atraem sempre os turistas chineses e estrangeiros. 

O Palácio de Verão de Beijing foi o jardim imperial e palácio de veraneio da Dinastia Qing. 

chamada.jpg
SÍMBOLO Palácio da Cidade Proibida, na China
"Sendo uma construção-símbolo na história de arte paisagística chinesa e uma jóia cultural de nível mundial, o Palácio de Verão acolhe anualmente 1 milhão de visitantes, 15% dos quais vêm do exterior. O jardim constitui uma janela importante para mostrar a civilização chinesa e reforçar o intercâmbio com outros países."

Ao longo da margem do lago Kunming, um corredor de 728 metros de comprimento na orla da montanha permite aos visitantes apreciarem a paisagem do lago, os pátios e as construções no lado oposto. O corredor também é conhecido como a galeria mais comprida do mundo, pois contém mais de 8.000 pinturas de lendas e paisagens.

No palácio de Verão, ainda se encontra uma rua comercial, intitulada Rua Suzhou, que foi construído conforme o estilo arquitetônico do sudeste da China há centenas de anos. Aos dois lados da rua, se instalam lojas, casas de chão e restaurantes, sendo um bom lugar para os visitantes fazerem shopping ou descansarem no Palácio de Verão. Desde 1992, a Rua tem promovido anualmente feiras durante a Festa da Primavera. Podem-se apreciar danças de dragão e leão e músicas tradicionais chinesas, bem como jogos imperiais interessantes.

Conheça os roteiros da Chinatur para todos os belos 
Jardins Imperiais na China !!!

Fim de Ano na China

Fonte: Internet


Nenhum comentário:

Postar um comentário