Pesquisar este blog

segunda-feira, 1 de dezembro de 2014

Gasodutos China-Ásia Cenral transportam 65 milhões de toneladas de gás até outubro

As importações de gás natural para a China através dos gasodutos procedentes da Ásia Central ultrapassaram 65 milhões de toneladas até outubro, anunciaram no domingo as autoridades alfandegárias chinesas em Horgos, cidade fronteiriça com o Cazaquistão.


Gasoduto Casaquistão-China
Os gasodutos, que representam o primeiro grande projeto de cooperação energética entre a China e a Ásia Central, saem do Turcomenistão e atravessam o Uzbequistão e o Cazaquistão antes de chegar à China. Têm uma capacidade total de transporte de 55 bilhões de metros cúbicos anuais, o que representa um quinto das demandas da China pela gás natural.

De acordo com as autoridades alfandegárias em Horgos, os gasodutos transportaram 17 milhões de toneladas entre janeiro e outubro deste ano, um crescimento anual de 3,5%.

Parte das principais obras do Cinturão Econômico da Rota da Seda, os gasodutos Chinesa-Ásia Central contam atualmente com três linhas em operação. A construção da linha D, que começou em setembro com um investimento de US$ 6,7 bilhões, deve ficar pronta em 2020.

Fim de Ano na China
Clique na imagem acima e conheça roteiros para 
Final de Ano na China
ou conheça o site:

Fonte: Agência Xinhua

Nenhum comentário:

Postar um comentário