Shamian é uma ilha localizada na província de Guangdong, na China. O nome da ilha significa literalmente "superfície de areia" em chinês. A ilha é um local turístico, com vários hotéis, albergues, restaurantes e lojas que vendem objetos antigos e lembranças para os visitantes. Além de representar um pouco do cotidiano da ilha, estátuas de bronze estão espalhadas por Shamian, retratando a vida como ela foi no passado; no século 19, Shamian foi dominada pelo Reino Unido e pela França.
Entre as peças, há um trio de estátuas intitulado "Um cavalheiro, uma senhora e uma mulher costurando", que mostra um casal ocidental assistindo a uma chinesa cerzindo um tecido.
O lúdico é retratado em peças de xadrez espalhadas por uma praça, no jogo de bolinhas de gude entre um garotinho e uma garortinha, a professora de música que conduz seus alunos tocando um violino.
Também pode ser visto um trio de estátuas que retrata as mudanças na aparência e na estatura de mulheres chinesas, sendo colocadas próximas umas das outras três esculturas: uma delas representa a mulher dos tempos coloniais com um traje tradicional, outra simboliza uma mulher um pouco mais alta do início do século 20 e a outra mostra uma jovem chinesa relativamente alta e magra, vestindo short e falando ao telefone celular.
Guangdong ou Provincia de Cantão, é o local onde se localiza a Maior Feira do Mundo - a Canton Fair.
Guangdong ou Provincia de Cantão, é o local onde se localiza a Maior Feira do Mundo - a Canton Fair.
Clique na imagem acima e conheça os roteiros que
a Chinatur tem para esse e outros lugares da
China tão interessantes quanto, consulte:
Fonte: Internet
Nenhum comentário:
Postar um comentário