O satélite CBERS-4, que foi desenvolvido por China e Brasil, em parceria, foi lançado com sucesso em Taiyuan, capital da província de Shanxi. No mesmo dia, o presidente chinês, Xi Jinping, e a presidente brasileira, Dilma Rousseff, enviaram mutuamente telegrama congratulário, para felicitar o evento.
Xi Jinping afirmou que o projeto de cooperações no setor de satélites de recursos terrestres, entre a China e o Brasil, abriu nova página de parcerias dos países em desenvolvimento no setor aeroespacial.
Nos últimos anos, esse tipo de projeto alcançou grandes êxitos e contribuiu para a elevação do nível científico e o desenvolvimento social de ambas partes. Ele espera que os dois lados executem positivamente o plano de parcerias aeroespaciais em um prazo de dez anos e reforcem cooperações em inovação científica, a fim beneficiar ambos povos.
Ambas partes acreditam que as cooperações no setor de satélite de recursos terrestres demonstram o potencial de parceria dos países em desenvolvimento, em inovação científica. Dilma garantiu que o Brasil continuará apoiando esse tipo de projeto aeroespacial.
Consulte o site Chinatur
Fonte: CRIOnline
Nenhum comentário:
Postar um comentário