Pesquisar este blog

sábado, 20 de dezembro de 2014

Macau constitui símbolo da relação muito próxima e da compreensão mútua entre China e Portugal, diz embaixador de Portugal na China

Macau constitui um símbolo maior da relação muito próxima e da compreensão mútua entre a China e Portugal, disse na quarta-feira o embaixador de Portugal em Beijing, Jorge Torres-Pereira.

  O embaixador indicou que a etapa inicial das relações bilaterais entre Portugal e a China estava estreitamente relacionada ao assunto de Macau, mas hoje os dois países chegaram a estabelecer uma parceria estratégica integral, que inclui aspectos político, cultural e econômico, e a cooperação econômica é particularmente importante por razões óbvias.

Macau
"O assunto de Macau já não tem o mesmo protagonismo que teve, mas continua a ser muito importante porque Macau continua a ser uma pedra de toque, que explica a forma amigável e confortável como se processam as relações entre portugueses e chineses", assinalou o embaixador de Portugal.

  Ele afirmou que "Portugal está naturalmente muito atento e interessado no processo de integração regional no sul da China, nomeadamente as ideias de integração no Delta do Rio das Pérolas".
Macau


-  O embaixador sublinhou que Portugal "está particularmente interessado em apoiar tudo aquilo que Macau representa, de apoio à Lusofonia e ao ensino da língua portuguesa".

Fonte: Agência Xinhua

Nenhum comentário:

Postar um comentário