Guilin está situada na Região Autônoma da Nacionalidade Zhuang de Guangxi, no sul da China, sendo um destino turístico obrigatório. Como se fosse uma faixa verde, de extensão de 83 quilômetros, entre Gulin e o distrito Yangshuo, o Rio Lijiang percorre o seu caminho entre inúmeras montanhas, cujos picos são refletidos nas águas.
Em suas duas margens, podem-ser vistos vilarejos tranqüilos, lavouras, bosques cobertos de folhas e casas de pescadores, compondo em seu conjunto uma pintura da vida bucólica.
Um fato curioso é que as montanhas de Guilin não formam cadeias ondulantes, ao contrário, elas são independentes umas das outras. Em forma de cone ou cilindro, parecem brotos de bambu rompendo da terra. Trata-se de um fenômeno ocasionado por uma longa erosão no solo de calcário, que formou muitas grutas de diferentes dimensões, onde estalagmites e estalactites compõem quadros fantásticos.
"As paisagens daqui são únicas na China. O lugar é pitoresco, tranqüilo e confortável para viver. Muitos turistas planejam ficar apenas dois ou três dias aqui, mas acabam passando uma semana, pois é inesquecível".
Guilin recebeu ao total 108 dirigentes estrangeiros. Após visitar Guilin em 1972, o ex-presidente norte-americano, Richard Nixon avaliou assim: Entre as cem cidades visitadas, considero Guilin a mais bonita e encantadora.
Roteiros especialmente preparados pela Chinatur para a encantadora
cidade de Guilin, veja abaixo:
Visite o site: www.chinatur.com.br
Fonte: Internet
Nenhum comentário:
Postar um comentário