Digite aqui o assunto que busca

terça-feira, 3 de fevereiro de 2015

Sokan Kato Young, diretor da Chinatur, comenta um pouco sobre a Cidade Proibida em Pequim.

 
A Cidade Proibida está situada no centro da cidade e foi o palácio imperial de 24 imperadores durante as dinastias Ming e Qing. Sua construção começou em 1406, durante a Dinastia Ming, sendo concluída após 14 anos. O título de Cidade Proibida surgiu pelo fato de somente o imperador, sua família e empregados especiais terem permissão para entrar no conjunto de prédios do palácio. Atualmente, a Cidade Proibida é oficialmente conhecida como Museu do Palácio (em chinês: 故宫博物院; em pinyin: Gùgōng Bówùyùan).  

  O imenso palácio possui um formato retangular, com cerca de 720.000 metros quadrados e 980 edifícios sobreviventes, sendo o maior complexo palaciano do mundo. A Cidade Proibida deixou de ser o centro político da China em 1912, com a abdicação de Puyi, o último Imperador da China. O palácio foi aberto como museu em 1925 e foi declarado como Patrimônio Mundial da Humanidade pela Unesco em 1987.

  A Cidade Proibida está rodeada por uma muralha e por um fosso com seis metros de profundidade e 52 metros de largura. As paredes têm 8,62 metros de largura na base, afunilando para 6,66 metros no topo, onde esta forma angular impede tentativas de escalá-la.
Para conhecer a Cidade Proibida, os turistas entram obrigatoriamente pelo portão Sul, chamado de Portão Meridiano. Após atravessar este portão, pode-se observar uma grande praça com cinco pontes de mármore e o rio da Água Dourada.  
Atravessando as pontes chega-se à Porta da Suprema Harmonia e, mais a frente, a Galeria da Harmonia Suprema. Um casal de leões de bronze guarda a entrada da Porta da Suprema Harmonia. O macho encontra-se no lado leste e é retratado com sua pata dianteira sobre um globo, representado o poder do Imperador no mundo. A leoa, no lado oeste, possui sua pata dianteira  sobre um filhote de leão, representando a fertilidade do Imperador e uma família imperial próspera.

Alguns roteiros que a Chinatur, oferece para a sua viagem à China, 
passando por Pequim (Beijing).
Código de Tour: China Profunda - B07
Duração: 13 dias / 12 noites
Destinos: Beijing, Xian, Pingyao, Hangzhou, Suzhou, Shanghai
Código de Tour: China Profunda - B03
Duração: 13 dias / 12 noites
Destinos: Beijing, Xian, Luoyang, Hangzhou, Suzhou, Shanghai
Código de Tour: China Tradicional - A12
Duração: 13 dias / 12 noites
Destinos: Beijing, Xian, Guilin, Hangzhou, Suzhou, Shanghai

Nenhum comentário:

Postar um comentário