Pesquisar este blog

quinta-feira, 23 de abril de 2015

Ana Maria, diretora da Chinatur, convida você a conhecer os jardins com aroma de lavanda do Japão.

O túnel de glicínias no jardim de Kawachi Fuji

O túnel de Glicínias no jardim de Kawachi Fuji no Japão 16Localizado na cidade de Kitakyushu, Japão, o jardim Kawachi Fuji é o lar de uma incrível coleção de 150 pés de glicínias chinesas (Wisteria sinensis), também conhecida como flor da ternura, distribuídas em 20 espécies diferentes. A principal atração do jardim é um túnel que permite aos visitantes caminhar sob um encantador céu repleto de cor e perfume.

Para quem não conhece, a Glicínia é um gênero de plantas de florescência na família da ervilha (Fabaceae), que inclui 10 espécies de trepadeiras lenhosas nativas no leste dos Estados Unidos e na China, Coréia e Japão. As trepadeiras da planta entrelaçam suas hastes no sentido horário ou anti-horário em torno de qualquer apoio disponível e podem subir tão alto quanto 20 m acima do solo e espalhar-se por até 10 metros lateralmente e tem um delicioso perfume de lavanda.


O o jardim de Kawachi Fuji está localizado a uma certa distância de Tóquio, a melhor época para visitação é de abril a meados de maio, normalmente o pico no final de abril. O jardim é particular, de modo que há uma taxa de entrada que varia de 5 a 15 reais dependendo da época e da floração. Abaixo você encontrará uma galeria deste jardim deslumbrante.

O túnel de Glicínias no jardim de Kawachi Fuji no Japão 04


O túnel de Glicínias no jardim de Kawachi Fuji no Japão 05

O túnel de Glicínias no jardim de Kawachi Fuji no Japão 22

O túnel de Glicínias no jardim de Kawachi Fuji no Japão 23
Fonte: CRIOnline

A CHINATUR leva você também para o Japão, confira no site:


Extensões


Nenhum comentário:

Postar um comentário