Pesquisar este blog

quarta-feira, 15 de abril de 2015

Você conhece CHENGDU na China? Um lugar deslumbrante para turistas e nativos.

A cidade de Chengdu, se caracteriza como sendo a cidade com melhores hotéis, restaurantes, bares, lojas, atrações e coisas para fazer, incluindo o que fazer em um curto intervalo e forma de viajar.
Chengdu
Chengdu, a capital da província de Sichuan, atrai igualmente turistas e nativos. Com uma população de aproximadamente 14 milhões, é uma cidade em crescimento mas que carrega consigo a aura de uma China cuja História extremamente rica ainda se faz sentir nas suas ruas: uma mistura perfeita entre o tradicional e o cosmopolita. 

Jinli
 Passeio Público Jinli, com entrada grátis, é uma autêntica viagem no tempo. A antiga Jinli era na verdade uma das mais antigas e comercializadas ruas a oeste de Sichuan, possuindo uma popularidade incrível que a levou a ser célebre em toda a China durante as dinastias Qin e Han e também durante o período dos Três Reinos.

A cidade é conhecida também, pelo famoso chá de Jasmim e nas famosas casas de chá de Chengdu, há experts no assunto que analisam as safras e as melhores regiões produtoras.

Big & Small Alley
- Big & Small Alley, uma área restaurada, cheia de casas de degustação de chá, belos restaurantes, lojas moderninhas, exposições a céu aberto e gente bonita. É uma delícia andar por lá!



No dia 10 de fevereiro de 2010, Chengdu aderiu à Rede de Cidades Criativas tornando-se a segunda cidade UNESCO de Gastronomia. A cultura culinária única manifesta a cultura local e demonstra a preservação e cultivo da criatividade gastronômica. A característica mais marcante de Chengdu na cozinha é a grande variedade de sabores, com base em cinco elementos, a saber, doce, azedo, amargo, picante e salgado. 



wuhou-ii
Templo Wuhou
De todos os templos Wuhou situados por toda a China, o que se situa em Chengdu, mesmo ao lado do Passeio Jinli, é o mais influente, o templo foi reconstruído em 1672, evocando um sentimento de nostalgia. Cercado por ciprestes antigos e paredes vermelhas clássicas, nele encontramos 47 esculturas feitas de barro que tornam imortais Liu Bei e Zhuge Liang, Não é apenas um museu que nos ajuda a compreender melhor a história dos Três Reinos mas também um local extremamente agradável para simplesmente passear, capaz de nos envolver numa paz de espirito imensa.
Como se costuma dizer, em Chengdu todos os caminhos vão dar à Praça Tianfu, o centro da cidade.
Praça Tianfu
Ao chegar na praça não se pode deixar de reparar na grandiosa estátua do ex-líder Mao Zedong, disposta numa das pontas da praça. Atrás da imponente estátua, que parece observar todo o recinto com atenção, está o Museu de Ciência e Tecnologia de Sichuan.
Mesmo no meio da Praça Tianfu situa-se a Estação de Metro Central, abaixo do nível da rua, num espaço em forma de círculo aberto. Em torno da estação encontram-se várias fontes de água. Todos os dias, ao meio-dia e ao anoitecer, um elaborado espectáculo de água, sincronizado com música e luzes néon coloridas, explode a partir das fontes da praça e atrai multidões.
No fundo, a Praça Tianfu é o coração da metrópole e uma paragem obrigatória para qualquer um.
Monte Emei
Os mais aventureiros não podem deixar de visitar o Monte Emei, um ponto de importância cultural excepcional por ser o local onde o budismo se estabeleceu primeiramente em território chinês, espalhando-se depois amplamente através do Oriente.
Localizado 150 quilómetros a sul de Chengdu, é possível viajar de ônibus desde a estação Xinnanmen até à estação principal da cidade de Emei. A viagem custa 48 yuan (5,89 euros), sendo que os ônibus partem a cada vinte minutos.
Seria possível redigir uma lista interminável acerca das razões que tornam este local indispensável na rota de qualquer viajante. Alguns fatos históricos revelam que o primeiro templo budista da China foi construído no cume do Monte Emei durante o século 1º d.C.. Posteriormente, a adição de mais de 30 templos tornou a montanha num dos locais mais sagrados do Budismo. Quantas vezes é que temos a oportunidade de visitar um local com tamanha importância?

- Panda Breeding Center - Centro de pesquisa e reprodução dos Pandas branco e vermelho. Os Pandas são Chineses e a maioria são originários da Província de Sichuan.



- Pode-se pegar o ônibus número 82, para fazer um city tour com o ônibus público.

Passeio partindo de Chengdu
- Big Buddha - Leshan Grand Buddha é o maior Buddha da China.



Fonte: Internet / Joana na China

A CHINATUR tem vários roteiros para Chengdu, conheça dois deles baixo:

B05A - ROTA PARA DESCOBRIR URSO PANDA (13 DIAS / 12 NOITES)Beijing (3n) – Xian (2n) – Chengdu (2n) – Hangzhou (2n) – Suzhou (1n) – Shanghai (2n)  

Beijing (3n) – Xian (2n) – Yaan (1n) – Chengdu (1n) – Hangzhou (2n) – Suzhou (1n) – Shanghai (2n) 

Nenhum comentário:

Postar um comentário