“Além de exportar (para o Brasil), gostaríamos de instalar fábricas e bases para produzir e gerar empregos no país”, afirmou o primeiro-ministro chinês, que encerrou hoje no Rio de Janeiro uma visita oficial de dois dias ao Brasil, em um breve discurso que pronunciou na cerimônia de inauguração de uma feira de produtos chineses.
Keqiang esclareceu que as unidades serviriam para produzir os equipamentos que serão necessários para as empresas chinesas que já atuam nas áreas de infraestrutura no Brasil e citou o caso específico de uma fábrica de vagões e locomotivas para abastecer as ferrovias e metrôs brasileiros que contam com investimento chinês.
O anúncio foi feito um dia após Brasil e China assinarem em Brasília 35 acordos de investimentos, negócios e cooperação que podem chegar a US$ 53 bilhões e de anunciarem o início de estudos de viabilidade para construir uma ferrovia transoceânica na América do Sul, entre os portos do Brasil no Atlântico e os do Peru no Pacífico.
“Já há um consenso dos governos dos dois países e das empresas de que precisamos instalar fábricas aqui para produzir e gerar emprego localmente”, afirmou o primeiro- ministro após a visita que fez ao centro de operações do metrô do Rio de Janeiro.
Segundo o primeiro-ministro chinês, “qualquer projeto bilateral tem grandes possibilidades de sucesso por se tratarem de dois gigantes”. EFE
Fonte: Exame.com
Você conhece os roteiros que a Chinatur, tem para te oferecer na sua
próxima viagem à China??
Veja nos links abaixo e também no site:
Duração: 3 dias / 2 noites
Destinos: Luoyang
A partir de USD 580
Duração: 6 dias / 5 noites
Destinos: Beijing, Shanghai
A partir de USD 866
Duração: 6 dias / 5 noites
Destinos: Datong, Pingyao
A partir de USD 1475
Nenhum comentário:
Postar um comentário