Digite aqui o assunto que busca

quinta-feira, 28 de maio de 2015

Conhecendo Taiwan e as sua principais cidades!!!

Taipei
A Cidade de Taipei, situada no norte da Ilha de Taiwan, tem 272 quilômetros quadrados, sendo a cidade maior na ilha. Taipei concentra 2,7 milhões de pessoas. É o centro industrial e comercial da província, estabelecendo aqui as sedes da maior parte das maiores companhias, empresas, bancos e shoppings. A área administrativa de Taipei inclui os Distritos de Taipei, Taoyuan e a cidade de Jilong.

Taipei também é o principal centro cultural e educacional da província. Instalam-se aqui 24 instituições de ensino superior, como a Universidade Nacional de Taiwan, Universidade Nacional de Chengchi e a Universidade Normal de Taiwan. Além disso, os centros de jornalismo, publicação, radiodifusão e televisão e o maior biblioteca da província edificam-se aqui.

Taipei conta com sistema de transporte avançado, sendo um dos centros ferroviário e rodoviário. O Porto de Keelung e de Tamsui são estuários de Taipei. O Aeroporto Songshan de Taipei é o segundo maior aeroporto internacional de Taiwan.

Gaoxiong(Kaohsiung)
A cidade de Gaoxiong tem 150 quilômetros quadrados em sua superfície e conta com 1,4 milhão de pessoas.

Gaoxiong, a base principal industrial da província de Taiwan, concentra refinarias, siderúrgicas, estaleiros navais. Também é desenvolvida na indústria eletrônica, metalurgia, cimento, fertilizantes químicos, refinarias de alumínio e produção de açúcar. Além disso, Gaoxiong constitui o centro de pescaria em Taiwan, ocupando o primeiro lugar na produção de pescaria marítima.

Gaoxiong tem uma rede avançada do transporte aéreo, terrestre e marítimo. O Porto de Gaoxiong é conhecido como um terminal de água profunda, onde podem ancorar simultâneamente 38 navios de dez mil toneladas. O volume das mercadorias que passam pelo Porto de Gaoxiong é precedido apenas de Hong Kong, Cingapura, e Roterdã. O aeroporto internacional de Gaoxiong tem vôos inter-ilhas e internacionais regulares.

Gaoxiong também é uma cidade bonita, aparecendo paisagem tropical todo o ano.

Cinco cidades subordinadas diretamente à província

Taizhong(Taichung)
Situada no oeste da ilha, é a 3a cidade de Taiwan, sendo o centro cultural, educacional, econômico e de transporte na região central de Taiwan. Além disso, Taizhong é o centro da cultura budista da ilha, realizando anualmente a cerimônia budista no Templo Baojue. Taizhong é conhecida como a cidade mais limpa e ordenada de Taiwan.



Tainan
Situada na costa sudoeste de Taiwan, é a 4a e mais antiga cidade de Taiwan. Antes de Taipei ser a capital, Tainan tinha sido o centro político, econômico e cultural, onde há muitos recantos e patrimônios turísticos, incluindo o Pavilhão Chiqian, Forte Anping e o templo do ancestral de Zheng Chenggong. 

Tainan é também uma cidade muito religiosa, contando com mais de 200 templos e igrejas budistas, taoístas e cristãs.


Jilong(Keelung)
Jilong, situada no norte da Ilha de Taiwan, é uma cidade portuária cercada por montanhas e pelo o Mar Leste (Donghai). É uma região desenvolvida, possuindo avançado sistema de transportes e prósperos setores como construção naval, indústria química, minério de carvão e aquicultura. Jilong também é um dos importantes portos de pesca, responsável por 1/5 da produção de peixe.

Xinzhu
Xinzhui, situada no Distrito de Xinzhu, é uma cidade científica e cultural no litoral oeste de Taiwan, onde há famosa Universidade de Tsinghua de Taiwan, Universidade de Jiao Tong, e o Parque de Indústria e Ciência de Xinzhu, conhecido como a "Vale de Silício de Taiwan".




Jiayi
Situa-se no Distrito de Jiayi, onde edifica o Reservatório de Zengwen, o maior de Taiwan.


A CHINATUR tem roteiros e também preços promocionais com os Hotéis e Passagens Aéreas e Terrestre, confira no site:


Nenhum comentário:

Postar um comentário