Xining |
É uma cidade situada num vale remoto no extremo leste da província de Qinghai e do curso superior do rio Huangshui e ocupa um terreno acidentado e o intenso frio do norte da fronteira chinesa A cidade é mais conhecida pelo Mosteiro Kumbum (Ta’er Temple), um dos locais mais importantes do budismo tibetano na China. A seita Gelugpa foi fundada ali por Tsongkhapa, e a encosta do mosteiro foi erguida em 1.560 em sua homenagem. Até dois mil monges podem se reunir para cantar sutras (escrituras canônicas) no Salão de Meditação, cujo teto é suportado por pilares envoltos em tapetes. O hall de esculturas de manteiga inclui aquelas que retratam eventos importantes da história budista. Atualmente Kumbum abriga seiscentos monges.
Mosteiro Kumbum (Ta’er Temple) |
Nesta cidade vivem cerca de 37 nacionalidades, incluindo Han, Hui, Tu e tibetana. As tradições e os costumes locais são influenciados por essas nacionalidades distintas, em particular o grupo tibetano.
Vista panoramica da cidade
Damxung |
A estrada Qinghai-Tibet atravessa todo o condado dessa cidade e a estação ferroviária Damxung liga o condado ao centro de Lassa.
Está localizada na região de ligação do Sul e do Norte tibetano, a 60km de Lhasa e é uma cidade sempre listada no roteiro do turismo de ouro. É a única cidade que desenvolve a sua economia baseada na pecuária e também base de abastecimento alimentar de carne de Lhasa.
|
Palácio Potala (Lhasa) | ||
Lhasa é uma das cidades mais altas do mundo e possui diversos pontos turísticos como o Palácio de Potala e o Norbulingka que foram as casas de verão do famoso líder espiritual do Tibet Dalai Lama. Potala é uma fortaleza que fica, quase integralmente, numa elevação no centro da cidade que é o monte Marpo Ri e é o maior conjunto arquitetônico acima da altura do mar no mundo todo. O palácio foi todo construído em granito e tem cerca de mil salas e pavilhões ricos em detalhes e decoração. É um prodígio na história da arquitetura oriental e o orgulho das terras nevadas, com seu muro de cor vermelha alternando com a cor branca e telhado dourado.
Na língua tibetana, a palavra Potala significa o “local onde mora Avilokiteshvara”, a Deusa da Misericórdia budista. Na realidade, é onde os Dalai Lamas de todas as gerações realizavam as atividades políticas e religiosas e moravam quando vivos e após a morte.
Em 1994, o Palácio Potala foi inscrito na Lista do Patrimônio Cultural e Mundial da UNESCO.
|
Nenhum comentário:
Postar um comentário