Pesquisar este blog

segunda-feira, 18 de maio de 2015

Investimento chinês no Brasil

Li Keqiang (Reuters)
Li Keqiang desembarcou junto com empresários chineses nesta segunda-feira em Brasília
O primeiro-ministro chinês, Li Keqiang, e uma missão de empresários de seu país desembarcaram nesta segunda-feira (18) em Brasília com a promessa de investir dezenas de bilhões de dólares em diversos setores da economia – de ferrovias a hidrelétricas, passando por autopeças, agronegócios, mineração, siderurgia e TI (tecnologia da informação).

O momento é visto como especialmente favorável a esses investimentos.

Li Keqiang reúne-se com a presidente Dilma Rousseff nesta terça-feira (19) de manhã e no dia seguinte cumpre agenda no Rio de Janeiro, antes de seguir viagem para Colômbia, Peru e Chile.

Segundo informações da agência Reuters, será anunciado também a criação de um fundo na Caixa de US$ 50 bilhões com recursos do Banco Industrial e Comercial da China (ICBC) para investimento em infraestrutura – não está claro em que medida essas duas cifras se sobrepõem.


Enquanto maior parceiro comercial do país, a China já tem hoje peso importante na economia brasileira. O crescente interesse chinês em investir aqui traz o relacionamento dos dois países a um novo patamar.

Interesse brasileiro

Em entrevista à imprensa chinesa na semana passada, Dilma sinalizou que o interesse brasileiro nessa parceria também é grande.

"O Brasil passa por um momento em que todo o conhecimento e a expertise da China na área de investimento em infraestrutura, nós podemos aproveitar, tanto na área de rodovias, ferrovias, portos e aeroportos", disse ela ao China Business News, ressaltando que a participação chinesa em ferrovias vai ser "essencial" para o Brasil.

Fonte:BBC Brasil

Conheça a segunda maior economia do mundo com a CHINATUR !!!!

Duração: 3 dias / 2 noites
Destinos: Luoyang
A partir de USD 580

Duração: 6 dias / 5 noites
Destinos: Beijing, Shanghai
A partir de USD 866

Duração: 4 dias / 3 noites
Destinos: Beijing
A partir de USD 430


Nenhum comentário:

Postar um comentário