O Jardim Botânico de Beijing é atualmente o maior do gênero no norte da China. Na primavera, o jardim sempre atrai muitos visitantes que vêm apreciar flores e tomar chá.
Construído em 1956, o Jardim Botânico de Beijing possui mais de 10 mil espécies vegetais. A festa anual das flores de pêssego é uma das suas atrações. As flores de pêssego são símbolos de bons auspícios e prosperidade, os visitantes querem ter boa sorte depois de vê-las.
Na primavera, há um verso chinês que diz: a chuva primaveril é tão preciosa, quanto o óleo para mostrar a importância da chuva neste período. Graças ao sol e a água, as árvores começam a acordar e ficar cada dia mais exuberantes e verdejantes. A primavera é também a estação mais vigorosa e bonita do ano, com diversas flores brotando uma seguida da outra.
Além de tulipas, muitas flores famosas estão expostas no Jardim Botânico de Beijing. Na estufa do Jardim, a maior na Ásia, há mais de 3.100 espécies dos climas tropical e subtropical.
Para facilitar a viagem, o Jardim Botânico de Beijing lançou o serviço gratuito de guia-celular. Um software que pode ser baixado pela Internet para os celulares permite aos visitantes obter serviços em chinês e inglês de apresentação do jardim, informações sobre a flora e mapa-guia, entre outros itens.
Fonte: CRIOnline/Internet
Nenhum comentário:
Postar um comentário