No dia 20, o primeiro-ministro chinês, Li Keqiang, em sua visita ao Rio de Janeiro, Brasil, experimentou o metrô produzido pela China e visitou a exposição de manufatura de equipamentos da China, acompanhado pelo ministro brasileiro das Relações Exteriores, Mauro Vieira e pelo governador do Estado do Rio, Luiz Fernando Pezão.
Li Keqiang disse que no próximo ano, o Rio vai sediar os Jogos Olímpicos, o que será como um teste para os equipamentos produzidos pela China. Ele exigiu que as empresas chinesas cumpram os contratos no tempo acordado e prezem pela boa qualidade.
Na conversa com o governador Luiz Fernando Pezão, Li Keqiang, afirmou que o sucesso das cooperações entre os dois países na construção do metrô reflete que a China possui experiências tecnológicas consolidadas e forte capacidade manufatureira no setor de transporte por trilhos. A parte chinesa quer continuar a fortalecer as cooperações com o Brasil nos setores de infraestruturas e de produção de equipamentos, sublinhou Li Keqiang.
O primeiro-ministro chinês manifestou também o desejo de importar os produtos agrícolas de alta qualidade e os equipamentos manufatureiros de competitividade do Brasil.
O ministro das Relações Exteriores do Brasil, Mauro Vieira, disse na ocasião que os trens, barcos e outros produtos chineses têm preços muito competitivos e são bem acolhidos pelo povo brasileiro. A parte brasileira dá boas vindas a mais empresas chinesas que possam investir na construção de metrôs, ferrovias, internet, obras hidráulicas entre outras, completou Mauro Vieira.
Fonte: CRIOnline
Veja mais no site: www.chinatur.com.br
Nenhum comentário:
Postar um comentário