Pesquisar este blog

quarta-feira, 20 de maio de 2015

Você conhece Hong Kong?

Conhecido como o destino onde o Ocidente encontra o Oriente, Hong Kong é uma das metrópoles mais fascinantes de todo o continente asiático. Seu perfil internacional faz com que os viajantes se sintam como em outras grandes cidades mundo afora. Quem já esteve em Buenos Aires, São Paulo ou Nova York nem deve sentir o choque cultural de um país em que a maioria da população ainda se comunica em cantonês e o inglês nem sempre é o idioma disponível.

Embora tenha grande vocação para os negócios internacionais, Hong Kong também é muito voltada para os assuntos espirituais e abriga construções de origem budista e taoista que seguem alheias àquela movimentação frenética, cuja fumaça de incensos se confunde com o tradicional nevoeiro do local.
Seja qual for a sua crença, o som intermitente de orações em chinês e a variedade de imagens que cruzam o caminho dos forasteiros são algumas das experiências mais marcantes da viagem. Conheça os pontos mais impactantes do destino:
A Sinfonia de Luzes é considerada a “maior mostra permanente de luz e som do mundo” e acontece, diariamente, diante do Victoria Harbour, quando mais de 40 edifícios são iluminados em um impressionante show multimídia de sincronização de luzes e música.
operaAssim como o chá, a Ópera Chinesa é um dos maiores ícones dessa cultura milenar, declarada Patrimônio Imaterial da Humanidade pela Unesco. Não é a toa que alguns dizem que a ópera chinesa é uma “forma de arte irrigada pelo chá”. Com origem na região sul da China, em locais como Guangdong, Hong Kong e Macau, esse gênero musical  se realizava em vilarejos tradicionais como saudação aos deuses e entretenimento.
pontos-turisticos-hong-kong-01
Hong Kong abriga centenas de templos budistas e taoistas espalhados por toda a cidade, muitas vezes localizados ao lado de imensos e modernos edifícios espelhados. Algumas das construções são uma homenagem a Tin Hau, a deusa do mar e protetora dos pescadores. Um dos templos mais impressionantes é o Man Mo, uma construção de 1847 em tributo a Man, o Deus da Literatura e Mo, o Deus da Guerra.

Ver a cidade do alto é um espetáculo à parte. The Peak é uma das atrações turísticas mais concorridas de Hong Kong, e não é por menos. Com acesso por um bondinho histórico de mais de 120 anos, o local abriga uma plataforma a 396 metros sobre o nível do mar, de onde se tem uma vista de 360º graus da cidade. Dizem que se você só tiver a chance de visitar uma única atração em Hong Kong, o The Peak deve ser a opção!
A CHINATUR tem roteiros para toda a China, incluindo a ilha de Hong Kong, confira no site.

Nenhum comentário:

Postar um comentário