"Acho que a Mongólia Interior é belíssima, o meio ambiente, os pastores e a vida deles me impressionaram muito".
Para Wang, a vastidão das pradarias e a cortesia dos mongóis são marcantes. Em qualquer lugar da região, os anfitriões mongóis recebem os visitantes com chá de leite e carne de carneiro cozido. Durante as refeições, o anfitrião oferece vinho de leite artesanal interpretando a Canção do Brinde, a mais alta cortesia mongol.
Rebanhos de carneiros brancos, rebanhos bovinos amarelos rebanhos de camelos dourados espalham-se nas pradarias pontilhadas de yurtas brancas: o verdadeiro postal da vasta pradaria mongol. Yun Daping, sub-diretor do Departamento de Turismo da Região Autônoma da Mongólia Interior, disse à nossa reportagem:
"O percurso de Beijing para Huhehaot é de apenas 45 minutos de avião, de carro, 11 horas, e de trem, 11 horas. Construímos estradas para todos os recantos da região. Os turistas podem chegar facilmente às pradarias".
O pastor Qilindaerji construiu cinco yurtas na Pradaria Gongbaolage para receber os turistas, enquanto pastoreia o gados. Segundo o pastor, os turistas são mais freqüentes no verão:
"Nesta vasta e belíssima pradaria, os visitantes podem aprender a pastorear, ordenhar e fazer queijo, além de elaborar vários alimentos a partir do leite, todos muito nutritivos".
Os mongóis são muitos cordiais. Quando os parentes ou turistas visitam sua casa, o anfitrião costuma matar um carneiro e preparar pratos específicos e vinhos de leite para os hóspedes. Durante a refeição, quando todos estão bem satisfeitos, o anfitrião oferece os vinhos para os hóspedes. Para os que não bebem, basta só usar o dedo para tocar o vinho e lançá-lo para o céu e terra, e finalmente provar um pouquinho.
Fonte: Internet
Nenhum comentário:
Postar um comentário