A Avenida das Estrelas, ou Avenue of the Stars é um tributo à indústria de cinema de Hong Kong e os profissionais e artistas que fizeram a cidade famosa por meio dos filmes. Além da estátuas do Bruce Lee, a “avenida” fica localizada em frente ao Victoria Harbour, o que dá uma vista panorâmica dos modernos prédios da cidade em contraste com o mar e o Victoria Peak, a montanha mais alta da região.
Apesar de atualmente continente e ilha estarem ligados por trens e metrôs, vale a pena pegar o barco para ter uma vista dos dois lados da cidade e, de quebra, ainda curtir a brisa e o balanço do mar. A Ticketbar, uma empresa europeia que é parceria do 360, também oferece vários cruzeiros interessantes em Hong Kong.
Mas é a vista de toda a cidade que torna este pico tão especial. Lá no alto existem diferentes pontos de observação, alguns de graça, outros pagos. Para subir você pode pegar o funicular, chamado Peak Tram, que, além da emoção de subir a montanha de trenzinho, também oferece ótimas vistas.
E para quem quer chegar à ilha de Lantau e suas atrações (como o Buda Gigante, por exemplo), o melhor meio de transporte é um teleférico chamado Ngong Ping 360.
A jornada dura 25 minutos e passa sobre o mar e entre as montanhas.
Para completar, além das janelas em todos os lados, é possível pagar um pouco mais caro para ir numa cabine com o chão transparente e mais um ângulo de visão.
Fonte: Internet
Nenhum comentário:
Postar um comentário