Digite aqui o assunto que busca

sexta-feira, 26 de junho de 2015

Qipao, beleza do vestido tradicional chinês

Como vestido tradicional chinês, Qipao, ou seja, cheongsam, é popular e influente no mundo e um dos representantes importantes da cultura chinesa, mostrando a beleza e elegância das mulheres chinesas.
Na Dinastia Qing, Cheongsam era roupa da nobreza da etnia Manchu da China. O cheongsam moderno nasceu nos anos 1920, em Shanghai, e era bem acolhido pelas mulheres chinesas nos anos 1930 e 1940. Especialmente nos anos 1930, o desenvolvimento de Cheongsam chegou ao seu apogeu e se tornou popular em todo o país. Naquele período, por causa do estilo de vida ocidental em Shanghai, Qipao mais moderno apareceu na cidade, com combinação do Cheongsam tradicional chinês e características de vestido ocidental. Desde então, com elementos únicos, Qipao se tornou o “vestido nacional” para mulheres chinesas.
Em 1984, Qipao foi designado como vestido formal para diplomatas chinesas pelo Conselho de Estado da China. Desde os Jogos Asiáticos de Beijing 1990, Qipao foi escolhido como vestido cerimonial para importantes eventos estatais, tais como os Jogos Olímpicos, Jogos Asiáticos, e reuniões e exposições internacionais. No dia 23 de maio de 2011, o processo de produção feito à mão de Qipao entrou na lista dos patrimônios culturais intangíveis da China.
Fonte: portuguese.people.cn
China Legendária


Nenhum comentário:

Postar um comentário