Pesquisar este blog

segunda-feira, 6 de julho de 2015

Ana Maria, diretora da Chinatur, alerta que mesmo estando no Japão, pode-se sentir o gostinho da China.

Yokohama foi o primeiro lugar que os estrangeiros foram autorizados a se instalar no Japão depois que eles abriram as suas fronteiras em 1859. Os imigrantes chineses instalaram-se em uma área a apenas 500 metros do porto, que agora é conhecido como Yokohama Chinatown.

Chinatown em Yokohama ocupa uma grande área de cerca de 10 quarteirões com lotes de pequenas ruas e vielas. Yokohama Chinatown é a maior Chinatown na Ásia e uma das maiores do mundo.




Yokohama Chinatown
Yokohama Chinatown é forrado com mercearias chinesas que vendem legumes chineses, frutas, ervas e especiarias, farmácias de medicina chinesa, lojas de chá chineses, lojas que vendem utensílios de cozinha e enfeites e lotes e lotes de restaurantes chineses que vendem todos os tipos de cozinha chinesa. Nos fins de semana ele fica muito movimentada em Yokohama Chinatown com muitos visitantes de Yokohama e Tóquio.

Entrance gate to Mazu Miao Temple Yokohama Chinatown
Existem dois principais templos chineses encontrados em Yokohama Chinatown. O maior templo chinês em Yokohama Chinatown é chamado Mazu Miao Temple e está localizado em frente ao Museu China. O Templo Mazu foi inaugurado em Março de 2006. 17thh Mazu, a Deusa do Mar é adorado no Templo Mazu.

Alimentos em Yokohama Chinatown

Chinese food in Chinatown Yokohama JapanHá tantos restaurantes chineses em Chinatown que servem todos os tipos de cozinha chinesa disponível. Você pode obter North China cozinha, incluindo pato laqueado, bolinhos de Xangai, sopas de macarrão chinês, comida cantonesa incluindo Yum Cha / Dim Sum, bem como algumas das melhores cozinhas Sichuan picante ou apenas sua refeição chinesa favorita como carne de porco doce e azedo. Mesmo se você estiver hospedado em Tóquio vale a pena ficar em um trem para o passeio de 45 minutos para obter uma boa comida chinesa a um preço muito razoável. Mesmo com a passagem de trem, com almoço ou jantar, ele provavelmente ainda será mais barato e melhor do que ir a um restaurante chinês em Tóquio.
Roasted chestnuts in Yokohama Chinatown


Bem como as centenas de restaurantes chineses em Chinatown, há também uma abundância de vendedores ambulantes que vendem alimentos como bolos, bolinhos de carne de porco churrasco vapor ou há muitas pessoas que vendem castanhas assadas.

Fonte: Internet

A CHINATUR também faz roteiros para o Japão, confira no link abaixo e também no site:    www.chinatur.com.br



Nenhum comentário:

Postar um comentário