BEIJING, 17 de jul (Diário do Povo Online) – A China e o Banco Mundial assinaram na quinta-feira um acordo para destinar um fundo de 50 milhões de dólares para ajudar a eliminar a pobreza.
O fundo, que pode entrar em funcionamento ainda este ano, foi aprovado durante a visita do presidente do Banco Mundial Jim Yong Kim a Beijing. O fundo vai financiar projetos de investimento, desenvolvimento de conhecimentos e cooperação de recurso humano no nível global e regional, disse o Banco Mundial.
Após a assinatura, o primeiro-ministro chinês, Li Keqiang, manteve uma conversa co, Kim. Li disse que a China está disposta a fortalecer sua parceria com o Banco Mundial.
Li Keqiang afirmou que a economia chinesa tem grande resiliência, potencial e espaço para o reajuste. No dia antes da reunião com Kim, a China anunciou o crescimento do PIB do segundo trimestre, que é de 7%.
Kim disse que a China é um parceiro forte do Banco Mundial. “Desejo um relacionamento contínuo de forma forte, cooperativo e produtivo, ” afirmou.
Fonte:
Fonte:
Nenhum comentário:
Postar um comentário