Pesquisar este blog

segunda-feira, 13 de julho de 2015

Jardim budista de 1.200 anos é descoberto no sudoeste da China

Templo Budista na China
Um antigo jardim budista de mais de 1.200 anos foi descoberto no centro de Chengdu, capital da Província de Sichuan (sudoeste), disse uma equipe de escavação local na segunda-feira.



  A escavação do jardim, que data da dinastia Tang (618 d.C.- 907 d.C.), foi concluída no início deste mês perto de uma obra no centro da cidade. Arqueólogos descobriram 2.500 metros quadrados de relíquias de jardim, incluindo um canal de 90 metros de comprimento e um tanque.

Templo Budista na China
  Yi Li, que lidera o projeto de escavação, disse à Xinhua que o jardim pode ter feito parte de uma paisagem artificial adjacente a um templo budista durante o mesmo período. Muitas esculturas budistas foram achadas perto do templo durante a dinastia Qing há mais de 110 anos.

  Esculturas budistas de cerâmica e de pedra também foram descobertas no local. De acordo com os arqueólogos, jardins eram construídos em tribunais reais, templos e residências privadas durante a dinastia Tang. A julgar pela qualidade rústica dos resíduos de cerâmica, arqueólogos concluíram que o jardim pertencia a um templo e não a um tribunal ou residência privada, onde a cerâmica tendia a ser mais trabalhada.

Fonte: Agência Xinhua

Escolha seu roteiro para a China, com a Chinatur, na imagem e no site abaixo:

Nenhum comentário:

Postar um comentário