O Relatório sobre a Implementação dos Objetivos de Desenvolvimento do Milênio (MDGs) da China (2000-2015), lançado conjuntamente pelo governo chinês e as Nações Unidas na China, é o relatório final de progresso antes da adoção da agenda de desenvolvimento pós-2015 mais tarde neste ano.
De acordo com o relatório, a China teve 439 milhões de pessoas saindo da pobreza entre 1990 e 2011, reduziu a taxa de mortalidade entre menores de cinco anos em pelo menos dois terços, baixou a taxa de mortalidade materna em três quartos e diminuiu pela metade a proporção da população sem acesso sustentável à água potável segura e saneamento básico.
carácter chinês Fuque representa a boa sorte e a felicidade. |
O chanceler chinês, Wang Yi, disse em uma mensagem em vídeo durante a cerimônia de divulgação do relatório que nos últimos 15 anos a China realizou esforços persistentes para implementar os MDGs e produziu grande progresso.
Helen Clark, a presidente do Grupo de Desenvolvimento das Nações Unidas, também enviou os parabéns para a China por "atingir muitos objetivos do MDG antes do programado, o que contribuiu muito ao desempenho global geral dos MDGs".
Fonte: Agência Xinhua
Nenhum comentário:
Postar um comentário