(Diário do Povo Online) – Uma pesquisa feita pelo Think Tank britânico QS aponta que entre os países do BRICS, a China tem o maior número das universidades de boa qualidade.
Segundo o ranking sobre as instituições de ensino superior dos países do BRICS divulgado, a China tem 67 universidades a entrarem nas primeiros 200 instituições. Nas 10 melhores universidades do BRICS, a China ocupa sete lugares. A Universidade Tsinghua continua a liderar a lista, seguida pela Universidade de Pequim e a Universidade Fudan.
As melhores 10 universidades ainda incluem a Universidade Nacional de Moscou, Academia de Ciências da Índia, Universidade Jiaotong de Shanghai, Universidade de Ciência e Tecnologia da China, Universidade de São Paulo e Universidade Normal de Beijing.
O relatório do QS indicou que a reputação das universidades chinesas está em “ascensão estável”.
Nomeada como "o berço de engenheiros do mundo" e "um dos líderes da universidade chinesa", Universidade Tsinghua |
O ranking foi feito na base dos índices seguintes: qualidade do ensino, taxa de emprego dos graduados, número das teses académicos e de sua citação, proporção dos pesquisadores científicos com alto grau acadêmico, e proporção dos professores e alunos estrangeiros em todos os docentes e discentes.
O ranking foi emitido na ocasião em que os líderes dos países do BRICS vão se reunir em Ufá, no sul da Rússia.
Fonte:
Nenhum comentário:
Postar um comentário