Pesquisar este blog

sexta-feira, 18 de setembro de 2015

China emite diretriz para promover abertura econômica

A China emitiu na quinta-feira uma diretriz para abrir ainda mais a economia ao resto do mundo.


O governo continuará melhorando a administração do capital estrangeiro, impulsionará os investimentos em outros países, estabilizará o comércio exterior e explorará a cooperação mundial, segundo um documento emitido pelo Comitê Central do Partido Comunista da China e pelo Conselho de Estado.

Será emitida uma lista negativa identificando os setores e negócios proibidos para o investimento, além de flexibilizar certos controles e aumentar a supervisão, acrescentou a diretriz.

O setor de serviços que inclui finanças, educação, cultura e atendimento médico, será mais acessível aos investidores estrangeiros e serão eliminadas as restrições em relação ao cuidado de crianças e idosos, desenho arquitetônico, contabilidade, auditoria, logística e comércio eletrônico. A China também abrirá ainda mais a indústria manufatureira.
Como parte da recuperação do equilíbrio econômico, a China está impulsionando a abertura em mais setores.

Zhang Yansheng, secretário-geral do comitê acadêmico da Comissão Nacional de Desenvolvimento e Reforma, disse que a China procura criar um ambiente estável, aberto e transparente para os negócios, a fim de atrair mais capital, talento e tecnologia e acelerar a reestruturação.

De acordo com a diretriz, o governo reduzirá a papelada e simplificará os trâmites alfandegários para facilitar o comércio. Os especialistas consideram que as políticas tirarão peso aos exportadores e impulsionarão o crescimento do comércio internacional.
Além disso, a diretriz indicou que a China continuará promovendo o comércio multilateral, aderirá a uma cooperação de benefício mútuo e se oporá ao protecionismo. A China estabelecerá uma rede de zonas de livre comércio para fomentar a cooperação mundial.

A China assinou 14 acordos de livre comércio com diversos países, incluindo Islândia, Suíça, República da Coreia e Austrália.

Fonte: Agência Xinhua

Visite a CHINA com a CHINATUR e passe o seu REVEILLON EM BEIJING, confira também no site:


Escolha o seu melhor roteiro para BEIJING

Código de Tour: China Tradicional - A11
Duração: 13 dias / 12 noites
Destinos: Beijing, Xian, Cruzeiro Rio Yangtze, Shanghai, Suzhou

Código de Tour: China Tradicional - A09
Duração: 4 dias / 3 noites
Destinos: Beijing

Código de Tour: China Tradicional - A03
Duração: 8 dias / 7 noites
Destinos: Shanghai, Xian, Beijing
Código de Tour: China Tradicional - A01
Duração: 10 dias / 9 noites
Destinos: Beijing, Xian, Shanghai, Guilin, Guangzhou

Nenhum comentário:

Postar um comentário