O lago Lugu, situado na fronteira entre as províncias de Yunnan e Sichuan, no sudoeste da China. Ali, vive a etnia Mosuo, que ainda mantém a estrutura de clã matriarcal até hoje. A antiga cultura, a paisagem formosa e os costumes misteriosos da etnia estão atraindo os olhares de turistas.
O lago Lugu tem uma área de 50 quilômetros quadrados e fica a 2.690 metros de altitude em relação ao nível do mar. A profundidade média de água é de 45 metros e a maior profundidade atinge 90 metros. O nome Lugu vem da língua da etnia Mosuo e significa "lago no vale das montanhas".
O lago Lugu é o de maior altitude em relação ao mar na província de Yunnan, e também é um dos lagos de água doce de maior profundidade na China. As ilhas no lago estão sempre verdes, combinando com as águas azuis e formando uma pintura bonita de rio e montanha. Em algumas ilhas, foram construídos templos de budismo tibetano. Os crentes mosuos vão ali para reverenciar Buda.
O lago Lugu é cercado por montanhas altas. Pelo menos de três meses por ano, o lago é coberto pela neve. Além dos Mosuo, à beira do lago também vivem outras 7 etnias: Yi, Han, Naxi, Tibetanos, Pumi, Bai e Zhuang, com uma população total de 13 mil habitantes. Devido à paisagem típica de lago de planalto e aos costumes originais da etnia Mosuo, o lago foi eleito ponto turístico a nível provincial de Sichuan em 1993.
Fonte: CRIOnline
Contate a CHINATUR para conhecer este local de muita harmonia com a Natureza.
Nenhum comentário:
Postar um comentário