Sendo a primeira visita de Estado de Xi aos Estados Unidos, o evento "é muito importante porque os dois países são muito importantes. A China é o maior país em desenvolvimento e os Estados Unidos, o maior país desenvolvido", apontou Yang.
Para o conselheiro de Estado, "há numerosas áreas onde a China e os Estados Unidos podem, e devem, cooperar mutuamente para promover a paz, a estabilidade e o desenvolvimento em diversas regiões e no mundo".
A visita de Estado é, em todos os sentidos, muito importante e integral, já que cobre todos os principais aspectos da relação entre a China e os Estados Unidos, indicou Yang.
Depois de suas conversações substantivas e produtivas em Sunnylands, Califórnia, e em Yingtai, Beijing, os presidentes chinês e norte-americano terão profundas discussões sobre a cooperação prática nesta ocasião, assinalou Yang.
Segundo ele, ambos os mandatários falarão do desenvolvimento da relação bilateral, particularmente do novo modelo de relação de países grandes.
"Acredito que as conversações terão substantivos resultados", indicou Yang, ressaltando a importância da visita tanto para os dois países como para o resto do mundo. "Os dois países também farão muito pela região Ásia-Pacífico e pelo mundo inteiro".
Fonte: Agencia Xinhua
Nenhum comentário:
Postar um comentário