A Ópera de Beijing não é o único grupo do gênero na China, vamos conhecer outro tipo de arte folclórica chinesa, chama-se Quju, e conhecer também um grupo de pessoas que se empenham em conservar e desenvolver essa arte.
Este ano marca o 30º aniversário da fundação da Trupe da Ópera Quju de Beijing. Os membros da trupe estão se empenhando com todo o esforço para manter essa arte tradicional viva até hoje.
Diferentemente à Ópera de Pequim, a Ópera Quju se originou na China Central, e é uma forma de arte nativa de Beijing.
O famoso escritor chinês, Laoshe, deu um nome oficial a esta combinação de diferentes espetáculos folclóricos há meio século .
Agora, a Trupe da Ópera Quju de Beijing traz de volta ao palco, uma das obras da literatura de Laoshe ''A Casa de Chá'' para comemorar os seu 30 anos.
O famoso artista da Quju, Zhang Shaorong, interpreta o papel de Wang Lifa da A Casa de Chá, personagem que ele interpretou 15 anos atrás numa representação teatral, que o levou a ganhar o prêmio internacional dte ópera.
A peça A Casa de Chá escrita por Laoshe é aclamada como um clássicos da história artística de Beijing do século passado.
Fonte: CRIOnline
Passeando por Beijing voce tem acesso a Óperas, Museus e muitos outros itens históricos
Código de Tour: China Profunda - B09
Duração: 12 dias / 11 noites
Destinos: Beijing, Xian, Guilin, Zhangjiajie, Shanghai
|
Código de Tour: China Profunda - B05A
Duração: 13 dias / 12 noites
Destinos: Beijing, Xian, Chengdu, Hangzhou, Suzhou, Shanghai
|
Código de Tour: China Tradicional - A14
Duração: 13 dias / 12 noites
Destinos: Beijing, Luoyang, Xian, Guilin, Hangzhou, Suzhou, Shanghai
|
Nenhum comentário:
Postar um comentário