Pesquisar este blog

terça-feira, 3 de novembro de 2015

Presidente francês diz acreditar na economia chinesa

O presidente francês, François Hollande, afirmou hoje (3) que acredita na solidez da economia chinesa e expressou a vontade de seu país em colaborar com a China nas áreas de inovação e desenvolvimento sustentável.

Hollande proferiu o referido discurso durante um banquete organizado pelo Clube de Empresários da China. Segundo ele, o reajuste econômico constitui uma fase necessária para a China depois do seu desenvolvimento baseado em investimentos de grande dimensão. O presidente francês afirmou que a base sólida, a adaptabilidade e a reforma farão com que a economia chinesa mantenha um crescimento relativamente rápido no futuro.

Hollande enfatizou que a França dá grande importância ao papel da moeda chinesa como uma ferramenta de liquidação, e disse esperar usar mais o renminbi nas transações internacionais.
Mudanças Climáticas: China e França assinam acordo de bases para a Cúpula do Clima de Paris
Segundo o presidente francês, muitas empresas chinesas possuem uma visão globalizada e estratégica. Atualmente mais de 200 empresas desenvolvem atividades em território francês, contratando mais de 20 mil empregados no país. As principais áreas em que se empenham as empresas chinesas abrangem os setores de ferrovias, turismo, aeroportos, bens imobiliários, processamento alimentar e metalurgia.


Fonte: CRIOnline
 China Legendária

Nenhum comentário:

Postar um comentário