Digite aqui o assunto que busca

domingo, 29 de novembro de 2015

Veja algumas dicas para conhecer Madrid através de seus pontos turísticos.

Dica 1 -  A “Gran Via” passa pela Plaza de España, outro importante ponto turístico.


DICA 2: PLAZA MAYOR

A plaza Mayor nada mais é do que uma praça cercada por prédios que parecem palácios e hotéis antigos. Tudo incrivelmente histórico. Cenário bem europeu.

Um bom lugar para se passar o final de tarde. 

muitas opções de restaurantes, bares para um lanchinho rápido e lojas de artesanato e lembranças da Espanha.


DICA 3: LAS VENTAS

É a maior praça de touros da Espanha e a segunda do mundo (perde apenas para o México). A praça de touros foi construída em 1931 e carrega nas paredes traços históricos muito ricos.




DICA 4: PALÁCIO REAL DE MADRID

É a residência oficial do Rei da Espanha e é considerado também o maior palácio real da Europa. Ao contrário do que muitos pensam a família real não costuma morar muito tempo ali. Ela utiliza mais o palácio para eventos, para receber autoridades e premiações.

O curioso: o palácio possui mais de mil quartos.

Cuidado para o horário de visitação: das 9:30 da manhã até as 17h. O palácio fica aberto para visitação até as 18h durante o verão. 

Se você estiver em Madrid na primeira terça-feira do mês (exceto agosto, setembro) não deixe de assistir a solene troca da Guarda Real no palácio. Participam 429 guardas e 105 cavalos.

Horário: 11h da manhã

Há também muitas opções de bares e restaurantes ao redor do Palácio.



DICA 5: ESTÁDIO REAL MADRID 

O estádio Santiago Bernabéu foi inaugurado na década de 40
. Tem capacidade para 80 mil torcedores, todos sentados. O Real Madrid tem a segunda maior torcida da Espanha ficando atras apenas por seu rival Barcelona. O estádio tem visitação guiada. 


DICA 6: PARQUE DO RETIRO 

Possui 118 hectares, foi criado em 1630 e carrega até hoje uma beleza histórica. O lugar é bastante frequentado pelos próprios espanhois no final de tarde. Muitos saem direto do trabalho para aproveitar o final do dia jogado na grama. Há muitos músicos que se apresentam lá. Saxofonistas e violinistas. Não pense em gravar ou tirar foto dos artistas sem dar uma contribuição financeira!!!! .

O parque é lindo, com jardins incríveis e muitas, muitas estátuas. Em duas horas você conhece bem o parque.

DICA 7: MUSEO DEL PRADO

É considerado o mais importante museu da Espanha e um dos mais importantes do mundo. São 1.500 quadros em exposição e possui a maior coleção do mundo de pinturas espanholas – principalmente Goya e Velazquez.

O preço varia de 12 euros até gratuitamente, dependendo do dia. A visitação acontece de terça a domingo das nove da manhã até oito da noite
.




DICA 8: PUERTA DE ALCALÁ

É um monumento situado na Praça da Independência, na Rua de Alcalá. É constituído por duas portas gigantescas. Foi construído em 1778 para servir como porta de entrada da cidade.


DICA 9: PUERTA DEL SOL

É uma movimentada praça central de Madrid. Lá está o símbolo da cidade: uma estátua de bronze do urso tentando alcançar frutos de uma árvore.


DICA 10: TOUR DE ÔNIBUS

O ideal é fazer todos esses passeios sozinho, pegando táxi ou metrô (que por sinal é muito seguro e muito, muito fácil).

Mas se você tiver pouco tempo sugiro comprar um passaporte do ônibus de turismo. Ele passa em todos esses pontos turísticos e em muitos outros. Com ele você pode descer onde quiser, conhecer o lugar, voltar para a parada e pegar o próximo para seguir o roteiro. Tudo incluído no mesmo preço. 

Você compra um passaporte que pode durar 24 horas, 48 ou até 72 horas. É só procurar qualquer parada dessa linha e comprar o passaporte com o motorista assim que o ônibus chegar.

O site da linha do ônibus de turismo: http://www.emtmadrid.es/bus_turistico/index.html


Colaboração: Fui viajar não sei quando volto. 

Consute a CHINATUR para conhecer os roteiros da EUROPA e também CRUZEIROS MARÍTIMOS.


Cruzeiro China, Coréia do Sul e Japãoi



Nenhum comentário:

Postar um comentário