Pesquisar este blog

sexta-feira, 20 de novembro de 2015

Você já conhece o mais antigo Templo da China?

Esse templo antigo é um dos maiores e mais extravagantes templos da China, com tetos altos e centenas de estátuas.

O Templo de Lingyin é frequentemente considerado um dos 10 mais famosos templos budistas da China. Ele está cheio de estátuas e entalhes detalhados. O templo está localizado aos pés da Montanha Lingyin em Hangzhou, rodeado por árvores pitorescas.
O templo foi fundado em 326 A.C. pelo monge Hui Li, durante a Dinastia Jin do Leste. Hui Li se inspirou na natureza espiritual dos arredores para construir um local de adoração. O nome Lingyin significa “Refúgio da Alma”. A atmosfera espiritual pode ser sentida até hoje: os visitantes frequentemente comentam a energia dessa área do Lago do Oeste. No passado, o complexo abrangia 72 palácios e salões, e era o lar de 3.000 monges. Atualmente, o templo é menor, mas ainda há muito para ser visto.
Antes de entrar no templo, visite o Feilai Feng (Pico Flutuante), que fica próximo à entrada. Admire as centenas de estátuas budistas esculpidas no calcário. O nome Pico Flutuante vem da lenda de que a rocha estava originalmente na Índia, mas voou para Hangzhou durante a madrugada.
Ande até o Salão dos Reis Celestiais. Contemple as lindas estátuas dos quatro reis e aprecie o seu tamanho imenso. Veja a principal estátua do Buda Maitreya, o “monge do saco de pano”. Incline a cabeça para cima para ver o teto com pinturas de fênices e dragões girando acima da sua cabeça.
Atravesse o pátio até o Grande Salão do Grande Sábio, com seu teto com 33,6 metros de altura. Sob ele reside uma estátua de Shakyamuni esculpida em cânfora em 1953. Dizem que essa é a maior estátua de madeira da China.
Continue subindo até o Salão do Buda da Medicina, passando pela Biblioteca do Sutra. A biblioteca não fica aberta para visitação. No Salão Huayan, você encontrará os três sábios do Avatamsaka Sutra, um importante texto budista.
Termine sua visita no Salão dos Quinhentos Arhats, conhecido por seu chão em forma de suástica budista. Acompanhando os braços da suástica budista estão 500 impressionantes estátuas de bronze de arhats (pessoas que atingiram o nirvana). É uma cena estonteante.
O Templo de Lingyin fica aberto diariamente. Cobra-se uma taxa de entrada. Da principal estação de trem de Hangzhou, pegue uma das duas linhas de ônibus para a parada em Lingyin.
Fonte: Internet
 Maravilhas da China

Nenhum comentário:

Postar um comentário