O líder de Taiwan, Ma Ying-jeou, encontrou-se em Singapura com Xi Jinping naquele que é o primeiro encontro entre os líderes dos dois lados do Estreito de Taiwan em 66 anos.
Trata-se de um encontro histórico.
De acordo com a mídia de Taiwan, Ma ofereceu dois presentes para Xi jinping.
Um deles é uma escultura feita a mão de um pega-rabuda azul. A ave é uma espécie endêmica que vive nas montanhas de Taiwan.
Ma também deverá oferecer 8 jarros de vinho de alta qualidade produzidos do arroz. O vinho, que foi produzido em Taiwan, será oferecido no banquete que será servido em Singapura na noite de sábado dia 7.
O presidente chinês, Xi Jinping, e o líder de Taiwan, Ma Ying-jeou, se reuniram na tarde de sábado dia 7 no Hotel de Shangri-La, em Cingapura. Na ocasião, Xi Jinping fez um discurso enfatizando que se deve valorizar os resultados do desenvolvimento pacífico das relações entre a parte continental chinesa e Taiwan e beneficiar a vida do povo e das novas gerações.
Segundo Xi Jinping, os dois lados deverão obter uma iluminação no processo do desenvolvimento das relações bilaterais e fazer uma opção correta que resista ao exame da história. Ambos terão que mostrar ao mundo que a população das duas partes tem completa capacidade e sabedoria para resolver as questões próprias e para contribuir ainda mais para a paz, estabilidade, desenvolvimento e prosperidade mundial e regional.
Xi Jinping espera que os dois lados realizem conjuntamente esforços para fortalecer a base política comum, insistir no caminho de desenvolvimento pacífico e manter a direção correta do desenvolvimento das relações, bem como aprofundar o intercâmbio mútuo, no sentido de beneficiar o povo e favorecer o grande rejuvenescimento da nação chinesa.
Fonte: Diário do Povo/CRIOnline
Viva de perto os encantos do Festival das Lanternas Chinesas, saindo de Hong Kong indo até Tóquio passando por Xiamen na Coreia do Sul.
Nenhum comentário:
Postar um comentário