Pesquisar este blog

terça-feira, 1 de dezembro de 2015

Discurso completo de Xi Jinping sobre a Cúpula do G20 em Hangzhou (2016)


  A 11ª Cúpula do G20 será realizada nos dias 4 e 5 de setembro de 2016 em Hangzhou, capital da Província de Zhejiang, leste da China. A China assumiu hoje (1) a presidência do G20 e o presidente do país, Xi Jinping, fez um discurso sobre a Cúpula do G20 de 2016.

Abaixo está o discurso completo:

2016 está se aproximando. No ano novo, a China vai sediar a Cúpula do G20, o que mostra a alta confiança da comunidade internacional no nosso país e demonstra a vontade sincera da China em contribuir com a comunidade internacional.

O sistema do G20 foi fundado em 2008, durante uma fase crítica da crise financeira internacional. Naquele momento, todos os membros do G20 se esforçaram conjuntamente para explorar uma nova situação de estabilidade e recuperação econômica mundial, colocando o G20 na posição de principal fórum de cooperação econômica internacional.

Se olharmos para trás, o mais importante é o espírito de parceria entre os países membros. As práticas nos mostram que diante do desenvolvimento profundo da globalização econômica, a cooperação é uma escolha inevitável para os diversos países enfrentarem os desafios e alcançarem o desenvolvimento.


Hoje em dia, a economia mundial e colaboração econômica internacional estão em um ponto de importante de virada. Podemos estabelecer bem a base da recuperação e crescimento econômico mundial e sair da sombra da crise? Podemos aproveitar o progresso científico e tecnológico e a oportunidade histórica da nova revolução industrial e liderar uma nova rodada de crescimento econômico global? A resposta depende das nossas escolhas e ações comuns.


  Neste momento, a comunidade internacional se foca no G20. Como um fórum importante de cooperação entre os países desenvolvidos, economias emergentes e países em desenvolvimento, o G20 desempenha um papel indispensável na liderança e promoção da cooperação econômica internacional. O grupo precisa tomar ações práticas e considerar a situação geral para impulsionar a solução dos problemas principais da economia mundial, se esforçando para concretizar o objetivo de forte crescimento, sustentável e equilíbrio.

Devemos nos dedicar a construção de uma economia mundial inovadora, ativa, inter-relacionada e tolerante, injetar novo impulso no crescimento de vários países e estimular a vitalidade da economia global.

Temos de ter uma consciência coletiva de destino comum da humanidade, promover a interligação e interação positiva das diversas economias, aperfeiçoar a governança econômica e financeira global, reduzir o desenvolvimento mundial desigual e desequilibrado, e deixar os povos de vários países do mundo compartilharem os benefícios trazidos pelo crescimento econômico global.

Durante os preparativos para a Cúpula do G20 de 2016, a parte chinesa vai promover o espírito de parceria de cooperação e benefício mútuo, reunir sabedoria e força, concretizar os resultados da Cúpula de Antália e das cimeiras anteriores, criando uma nova situação de colaboração econômica internacional.

Tenho grande expectativa do encontro com os líderes dos diversos países em setembro de 2016 em Hangzhou, na Província de Zhejiang, e espero conversar com eles sobre a cooperação econômica mundial.

Hangzhou é uma cidade histórica e inovadora, com caraterísticas típicas da cultura chinesa e aberta para todo o mundo. Acredito que com os esforços conjuntos, a Cúpula de Hangzhou 2016 apresentará ao mundo um evento maravilhoso.

Fonte: 

Viaje para HANGZHOUcom a CHINATUR, consultando www.chinatur.com.br ou ............

Inovação Chinatur

Nenhum comentário:

Postar um comentário