“Comemorar o natal...esta atmosfera genuinamente europeia tem o poder
de nos levar de volta à infância”, diz Huangyu, de 27 anos.
O natal chegou. Em Pequim, Xangai e outras cidades, é cada vez mais comum encontrar casos semelhantes à feira de Estrasburgo. Cada vez mais pessoas se dirigem aos restaurantes e aos Karaokes neste dia, preterindo a internet em favor de uma experiência mais pessoal.
Esta é a primeira vez que a feira de Estrasburgo abriu na China. Os jornalistas tiveram a oportunidade de experienciar o natal europeu através dos vários elementos característicos, como bonecas de natal, artesanato, doces de chocolate, vinho tinto entre outras iguarias deliciosas importadas da Europa. À entrada da feira e ao longo da avenida principal, há inúmeros pontos de informação turística a promover a região francesa.
Esta feira tem sido marcada pelo sucesso, agradando aos inúmeros consumidores chineses ansiosos por experienciar algumas das iguarias que a França – e não só, pois a cerveja belga, por exemplo, também marca presença - proporciona.
Os repórteres descobriram que ao lado da feira, havia uma outra iniciativa no Shopping “Joy City” seguindo o mesmo conceito, mas de origem alemã, que atraiu também um número considerável de jovens curiosos.
Desde o dia 10 de dezembro, nas imediações da Grande Muralha, na vila Gubeishuizhen, está a decorrer um mercado de natal com chocolate quente europeu. Xangai também não quis ficar atrás. No centro financeiro da China decorrem neste momento cerca de 20 feiras temáticas de natal.
O diretor da Faculdade de Turismo da Universidade Normal do Noroeste, Ba Duoxun, diz que os chineses, que há alguns anos olhavam o ocidente com desconfiança e reserva, procuram agora lentamente compreender cada vez melhor a sua diversidade cultural. Na verdade, acrescenta, os jovens chineses de hoje em dia são muito proativos a decifrar vários elementos da cultura ocidental com a finalidade de entenderem melhor o mundo.
Fonte: portuguese.people.cn
Feiras
www.chinatur.com.br
Nenhum comentário:
Postar um comentário