Digite aqui o assunto que busca

quarta-feira, 27 de janeiro de 2016

“Ano Cultural China-América Latina” será inaugurado no final de março

  BEIJING, 26 de jan (Diário do Povo Online) – As atividades do “Ano Cultural China-América Latina” serão realizadas durante todo o ano de 2016 na China, América Latina e no Caribe (Caraíbas), envolvendo cerca de 30 países da região, tais como México, Argentina, Brasil, Cuba, Chile, Costa Rica, entre outros. Este será o maior evento cultural coorganizado pelo país asiático e pela região latino-americana desde a fundação da Nova China.

 “Ano da Cultura China-América Latina” irá promover um amplo intercâmbio nas áreas da arte, literatura, relíquias culturais, livros, imprensa, turismo, entre outras. Está prevista também a realização de uma série de atividades e projetos, incluindo espetáculos, exposições, fóruns, exibição de filmes, feiras de livros, tradução de obras clássicas e promoção do turismo, com a participação de diversos museus, teatros, órgãos artísticos e universidades.

  O famoso pianista chinês, Lang Lang, foi nomeado embaixador da iniciativa e vai participar ativamente na promoção do evento.

Lang Lang irá realizar espetáculos em agosto deste ano no Chile, Argentina e em outros países latino americanos, assim como dar seminários aos jovens desses países que tenham interesse pelo piano e pela cultura tradicional chinesa.

Segundo as informações, a cerimônia de abertura do “Ano Cultural China-América Latina” será realizada no final de março, no Centro de Artes Tianqiao de Beijing.



Em julho de 2014, o presidente chinês Xi Jinping apresentou, durante a sua vista à América Latina, a proposta de realização do “Ano Cultural China-América Latina”, que visa ampliar a influência e afinidade da cultura chinesa na América Latina e dar a conhecer ao povo chinês as artes e culturas da América Latina.


Fonte: 




Nenhum comentário:

Postar um comentário