BEIJING, 29 de fev (Diário do Povo Online) – “Construir mais ferrovias
de alta velocidade” foi um tópico aceso nas sessões anuais de
legislaturas e órgãos consultivos políticos provinciais da China
realizadas em janeiro.
A China tem a maior rede ferroviária de alta velocidade do mundo, com uma distância total que atingia os 19,000 quilômetros no final de 2015, ou seja, cerca de 60% do total mundial. A rede ferroviária de alta velocidade em expansão oferece uma conveniência e conforto sem precedentes aos passageiros, contribuindo para o desenvolvimento da sua área de abrangência.
As empresas chinesas desenvolveram capacidades de liderança mundial na construção de ferrovias de alta velocidade, especialmente em condições naturais extremas. A rede nacional de alta velocidade foi desenhada para se adaptar às suas diferentes condições climáticas e geográficas.
O trecho Harbin-Dalian atravessa regiões onde as temperaturas caem até -40℃ no inverno. A ferrovia Lanzhou-Xinjiang passa pelo Deserto Gobi e a linha da ilha de Hainan está preparada para resistir a tufões.
A China Railway Corp. planeja gastar 800 bilhões de yuans (cerca de 120 bilhões de dólares) adicionais em 2016, especialmente nas regiões menos desenvolvidas no centro e oeste do país.
Fonte:
A China tem a maior rede ferroviária de alta velocidade do mundo, com uma distância total que atingia os 19,000 quilômetros no final de 2015, ou seja, cerca de 60% do total mundial. A rede ferroviária de alta velocidade em expansão oferece uma conveniência e conforto sem precedentes aos passageiros, contribuindo para o desenvolvimento da sua área de abrangência.
As empresas chinesas desenvolveram capacidades de liderança mundial na construção de ferrovias de alta velocidade, especialmente em condições naturais extremas. A rede nacional de alta velocidade foi desenhada para se adaptar às suas diferentes condições climáticas e geográficas.
O trecho Harbin-Dalian atravessa regiões onde as temperaturas caem até -40℃ no inverno. A ferrovia Lanzhou-Xinjiang passa pelo Deserto Gobi e a linha da ilha de Hainan está preparada para resistir a tufões.
A China Railway Corp. planeja gastar 800 bilhões de yuans (cerca de 120 bilhões de dólares) adicionais em 2016, especialmente nas regiões menos desenvolvidas no centro e oeste do país.
Fonte:
Nenhum comentário:
Postar um comentário