O consumo expandiu 10,7% em termos anuais e contribuiu 66,4% ao crescimento econômico da China em 2015, comparado com 51% em 2014, isso graças ao contínuo crescimento rápido na renda das pessoas, previdência social melhorada e melhor fornecimento de bens, de acordo com Gao.
Para incentivar o consumo, o ministério continuará a promover as reformas no lado de oferta para promover a qualidade dos bens e serviços, assinalou Gao.
Conforme a China tenta fazer sua economia se desapegar da dependência inclinada ao investimento e comércio exterior, o consumo, os serviços e a inovação estão emergindo para se tornar os novos motores de crescimento.
Ao ser questionado se a China desvalorizará mais sua moeda, o yuan, para estimular as exportações, Gao respondeu que as últimas flutuações do yuan não afetarão o desempenho do comércio da China, acrescentando que nem a desvalorização e nem a valorização do yuan beneficiará o comércio.
Fonte: CRIOnline
Consulte a compra de seus pacotes de viagens com a CHINATUR, que agora conta com o sistema eletrônico de compras, mas com toda assistência da Equipe Chinatur.
Nenhum comentário:
Postar um comentário