O presidente da China, Xi Jinping, conversa com o seu homólogo alemão, Joachim Gauck, no Grande Salão do Povo em Beijing, a 21 de março de 2016 |
A China e a Alemanha encontram-se a incrementar a confiança política mútua, a cooperação prática, os intercâmbios culturais, assim como a coordenação em assuntos internacionais e regionais, de acordo com o líder chinês.
Xi Jinping, juntamente com Joachim Gauck participam numa cerimónia de boas-vindas ao líder alemão antes de terem início as conversações no Grande Salão do Povo. |
O presidente chinês frisou a importância da compreensão do panorama geral das relações a partir de uma perspectiva estratégica e de longo prazo.
“A China valoriza a posição da Alemanha relativamente à política de “Uma Só China” e espera a continue a manter”, disse Xi.
“A China e a Alemanha irão sediar a Cimeira do G20 em 2016 e 2017, respetivamente. A China deseja manter uma comunicação mais próxima com a Alemanha relativamente às importantes agendas das reuniões”, disse Xi.
O mandatário alemão disse que o seu país aprecia o papel construtivo que tem com a China nos assuntos internacionais, assim como a abertura e impacto positivo da iniciativa “Um Cinturão e uma Rota”, tendo também expressado disposição em fortalecer a associação com a China e elevar a cooperação Europa-China.
Fonte: Diário do Povo Online
Nenhum comentário:
Postar um comentário