São 60 metros de altura, 14 andares acima do solo e mais 4 andares no subsolo. Uma parte da sua estrutura lembra uma pirâmide, que nos faz lembrar os “Jardins Suspensos da Babilônia” por ser toda coberta por um telhado verde com cerca de 35 mil plantas de mais de 70 espécies.
O edifício tem duas fachadas diferentes. Do lado norte, ele é semelhante a outros edifícios comerciais para escritórios. Tem uma longa e alta fachada de vidro e uma entrada elegante, como caberia a uma construção desse porte, na rua de maior prestígio no setor financeiro da cidade. Do outro lado e escondido de quem vem pela rua, o edifício se abre para um paraíso verde com jardins suspensos. Cada andar pode desfrutar de vista com densos jardins, repletos árvores e plantas que dão flores em diferentes épocas do ano: uma natureza em festa.
Por preencher o ambiente com iluminação natural, o interior é igualmente impressionante. São 97.252 m² de espaço funcional nesse edifício. Apresenta uma enorme e atraente entrada, bem como uma série de instalações. Já o Centro de Informações Culturais e a Galeria Takumi, ocupam-se com as informações úteis para os turistas de Fukuoka, Kyushu, e Yamaguchi, e tem exposições permanentes de artes e artesanatos tradicionais.
Possui também instalações para conferências, escritórios do governo e particulares, e diversos níveis de estacionamento subterrâneo além de lojas.
A estrutura de aço e concreto armado é composta de 14 andares acima do nível térreo e 4 andares abaixo da terra.
Fonte: Japão em Foco
Nenhum comentário:
Postar um comentário