Xangai a mais moderna das cidades chinesas e a que mais nos impressionou. Xangai ou Shangai, é a maior cidade da China, com cerca de 20 milhões de habitantes em sua região metropolitana, fica localizada na costa leste do país, na margem do Rio Huangpu, no delta doYang-tsé-Kiang, o maior rio do país. O aeroporto de Xangai está ligado ao centro da cidade por um Trem Bala, um dos mais velozes do mundo, que pode chegar a 430 km/h. A viagem que pode levar 2 horas de carro, em função dos engarrafamentos, é feita em 9 minutos com o Trem Bala.
|
Barco para passeio turístico no Rio Huangpu |
Xangai, que significa “acima do mar”, foi uma vila de pescadores no passado que ganhou importância no século XIX, quando a China foi forçada a abrir os seus portos ao comércio com a Europa, cedendo às ambições comerciais da Inglaterra e a cidade foi transformada em porto livre a partir do final da Guerra do Ópio, com o Tratado de Nanquim em 1842.
|
A imponência dos arranha-céus de Shangai. |
Xangai se transformou numa colônia continental cosmopolita com forte influência inglesa e francesa. A década de 1930 foi o período de “ouro” da cidade, quando convivia com a sede de grandes bancos, e edifícios de escritório, inspirados em arquitetura europeia, às margens do Rio Huangpu, um dos braços do Delta do Yang-tsé-Kiang. Essa região se chama Bund e é um dos lugares mais charmosos da cidade.
|
A elegância do Bund, onde Shangai se encontra com a Europa. |
O Bund é uma das principais marcas de Xangai. Fica no coração da antiga cidade colonial. Cheio de hotéis, bancos, escritórios e clubes, que foram símbolos das potências comerciais europeias. Caminhar pelas calçadas do Bund, na beira do Rio Huangpu é um excelente programa para quem visita Xangai.
Fonte: Internet
A07 – MARAVILHAS DA CHINA (6 DIAS / 5 NOITES)
Beijing (3n) – Shanghai (2n)
A10 – SHANGHAI SOLO (4 DIAS / 3 NOITES)
Shanghai (3n)
Nenhum comentário:
Postar um comentário