Já na última sexta-feira, a China divulgou os índices econômicos que mostraram crescimento de 6,7% no PIB entre janeiro e março, quando comparado com o mesmo período do ano passado. O setor terciário teve o maior aumento e o consumo também cresceu. O vice-presidente do FMI comentou que a China está emitindo um bom sinal e suas políticas de estímulo funcionam de forma ativa. Ele considerou que o ritmo de crescimento será mantido caso as medidas não se tornem exageradas.
Quanto ao "efeito de transbordamento" da economia chinesa, Zhu Min afirmou que esta é uma questão de confiança. Ele salientou que o mundo deve aumentar a confiança na economia chinesa e na compreensão de suas políticas, e da mesma forma, o governo chinês deve reforçar as comunicações com outros países.
No que diz respeito à taxa cambial da moeda chinesa, o vice-presidente do FMI falou que a taxa do Renminbi não pode acompanhar apenas o dólar norte-americano, acrescentando que a moeda chinesa se mantém estável face a outras moedas na cesta.
Fonte: CRIOnline
Visite a CHINA com a CHINATUR !!!
Nenhum comentário:
Postar um comentário