2200 anos atrás, o Sr. Zhang Qian da Dinastia Han Anterior abriu a rota de seda entre a China e a Ásia central e o Ocidente. Apesar de produtos de seda já muito conhecidos no Ocidente naquela altura, ele difundiu tecnologias de sericultura, pólvora, bússola, papel, impressão tipográfica e a cultura de chá, pêssego, pêra, laranja e cevada.
Os turistas de hoje podem encontrar ainda os vestígios de intercâmbio cultural feito naquela época tanto na rota da seda que atravessa as províncias chinesas de Shanxi, Ganshu e Xinjiang como no Templo Daming, Yangzhou onde trabalhou o monge Jianzhen e na residência de Zheng He, em Nanjing.
Foram expandidos os efeitos da cultura chinesa para o resto do mundo.
Por isso, muitos turistas têm conhecido, escutado e lido histórias e lendas sobre a cultura oriental da China antiga, ou por textos, jornais, ou por seus pais e parentes da velha geração e vêm à China para encontrar provas do que sabia.
Confúcio, que vivia 2500 anos atrás, foi o grande pensador e educador. Sendo fundador de Confucionismo, ele foi um dos que exerceram maiores influências na história cultural do mundo.
Até agora, sua doutrina orienta ainda muito o comportamento e pensamento de chineses residentes de todo o mundo, enquanto estudiosos e filósofos ocidentais vêm estudando sem parar a sua fisiologia. A obra "Lunyu" com versões de Confúcio e seus discípulos é considerado livro clássico.
você conhecer toda a cultura da CHINA.
A02 – CHINA CLÁSSICA (8 DIAS / 7 NOITES) Beijing (3n) – Xian (2n) – Shanghai (2n)
A03 – CHINA AO SEU ALCANCE (8 DIAS / 7 NOITES) Beijing (3n) – Xian (2n) – Shanghai (2n)
C04 – CHINA MISTERIOSA (13 DIAS / 12 NOITES) Beijing (3n) – Xian (2n) – Lhasa (3n) – Guilin (2n) – Shanghai (2n)
Nenhum comentário:
Postar um comentário