Geograficamente o Sudeste Asiático é toda aquela região localizada ao sul da China e a leste da Índia. Vai do Myanmar (a antiga Birmânia) a oeste, até as Filipinas, a leste, às margens do Oceano Pacífico, passando por Tailândia, Laos, Camboja, Vietnã, Malásia, Cingapura, Indonésia, Brunei e o Timor Leste, totalizando 11 países.
Apesar de a região ter um dos custos de vida mais baixos para viajantes, tornando-se ponto de concentração de mochileiros e nômades digitais de diferentes origens, não planeje seu roteiro pensando que sua viagem dará conta de cobrir tudo o que o Sudeste Asiático tem a oferecer de uma só vez.
Consulte a CHINATUR para detalhes, clicando aqui >>>
Acredito que o primeiro motivo que leve alguém a escolher um destino é a beleza do lugar e isso o Sudeste Asiático tem de sobra e para todos os gostos. Se você quer beleza natural, tem. Se procura paisagens urbanas, tem também. Se é fã de prédios históricos, não vão faltar lugares para você visitar. O Sudeste Asiático é mesmo muito fotogênico, certamente lá você irá encontrar o papel de parede perfeito para seu computador.
Hospitaleiros, simpáticos e educados. Sabem receber bem os turistas. E isso faz toda a diferença na viagem. Você levará para sempre no coração o carinho que receberá, principalmente, dos filipinos, birmaneses, cambojanos e balineses.
As cidades ainda engatinhavam na Europa, quando os impérios asiáticos já tomavam conta de meio mundo. A verdade é que os países do Sudeste Asiático têm um patrimônio cultural riquíssimo. No Sudeste Asiático sobram prédios históricos, alguns com milhares de anos e de arquitetura belíssima, mas mais do que isso, o povo asiático sabe preservar muito bem sua cultura, e em alguns países como Myanmar, a influência ocidental ainda é pequena, o que nos leva a uma Ásia ainda mais genuína.
Petronas Tower, onde fica um dos muitos shoppings de Kuala Lumpur, Malásia.
Fonte: Internet
Nenhum comentário:
Postar um comentário