A Muralha da China também conhecida como a Grande Muralha, é uma estrutura de arquitetura militar construída durante a China Imperial.
A Grande Muralha consiste de diversas muralhas, construídas durante várias dinastias ao longo de aproximadamente dois milênios (começou no ano 220 a.C com término no século XV, durante a Dinastia Ming). Se, no passado, a sua função foi essencialmente defensiva, no presente constitui um símbolo da China e uma procurada atração turística.
Estende-se desde o passo de Jiayuguan (província de Gansu), lado oeste, até a foz do rio Yalujiang (província de Liaoning), lado leste. Atravessa o Deserto de Gobi, quatro províncias (Hebei, Shanxi, Shaanxi e Gansu) e duas regiões autônomas (Mongólia e Ningxia).
Abaixo está um mapa com os trechos que podem ser visitados. Pela legenda pode-se ver que há seções que recebem mais turistas.
Algumas curiosidades:
> A Grande Muralha da China começou a ser construída em 215 a.C. O imperador Qin Shihuang a ergueu para proteger a região da invasão de nômades vindos do norte.
> Os últimos trechos da obra foram erguidos por volta de 1568. A obra demorou 20 séculos para ser finalizada.
> Possui 7 metros aproximadamente de altura. Seu topo tem em média 5,8 metros de largura.
> Em algumas partes da construção, as pedras marrons foram substituídas por gesso calcário. A medida faz parte da política das províncias de modernizar a obra.
> Em 7 de julho de 2007, a muralha foi eleita uma das novas 7 Maravilhas do Mundo. O monumento foi o mais votado.
> Ao contrário do que diz a crença popular, a Muralha da China não pode ser avistada da Lua. Quem confirmou o fato foi Yang Liwei, o primeiro chinês a viajar para o espaço.
Roteiros da CHINATUR, que inclui no passeio, excursões à Grande Muralha da China
Beijing (3n) – Hangzhou (2n) – Suzhou (1n) – Shanghai (2n)
Beijing (3n) – Xian (2n) – Guilin (2n) – Shanghai (2n)
Beijing (3n) – Xian (2n) – Hangzhou (2n) – Suzhou (1n) – Shanghai (2n)
Fonte: Internet
Nenhum comentário:
Postar um comentário